09
fev
15

Chris Slade toca com AC/DC no Grammy e seguirá na bateria da banda em turnê

Chris Slade - Foto: Divulgação/Alex RuffiniO AC/DC pode estar passando por momentos turbulentos, mas continua chamando a atenção com novidades nada desprezíveis. A lendária banda australiana foi um dos destaques da premiação do Grammy 2015 na noite do domingo, dia 8 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Além de executar duas músicas que tiraram o fôlego da plateia presente, o grupo trouxe como novidade maior a volta de Chris Slade na bateria.

Slade, por sinal, confirmou, em comunicado oficial, que seguirá com a banda durante a turnê de divulgação do disco “Rock or Bust”, lançado em 2014.

Ele ficará, por enquanto, no lugar do titular Phil Rudd, que se meteu numa encrenca danada com a polícia no ano passado e que ainda está se entendendo com a Justiça da Nova Zelândia, onde chegou a ser preso (e, depois, liberado) sob suspeita de ter tentado contratar um assassino de aluguel para matar dois homens.

Os fãs do AC/DC têm um carinho especial por Slade, já que ele passou pela banda entre 1989 e 1994 e gravou com o grupo o bom disco “The Razors Edge”, de 1990. Também participou do ótimo álbum ao vivo “Live at Donington”, de 1991, e do clipe da música “Big Gun”, em 1993,  que fez parte da trilha sonora do filme “O Último Grande Herói”, estrelado pelo ator Arnold Schwarzenegger.

Na apresentação do Grammy, o AC/DC tocou a música “Rock or Bust“ e, na sequência, nada menos que o ultraclássico “Highway to Hell”. Se há algo a reparar logo de cara é que a segunda canção foi tocada de maneira mais lenta que o normal e com um pegada mais forte de Slade na bateria.

A expectativa fica agora para o comportamento do AC/DC durante a turnê, que está sendo bastante aguardada no mundo todo e que tem shows agendados até no megafestival norte-americano Coachella, com o grupo em destaque.

A audiência de Phil Rudd no tribunal da Nova Zelândia está agendada para abril. Ela foi prorrogada em virtude da troca de seus advogados no caso.

O disco “Rock or Bust” é o primeiro em 41 anos de AC/DC sem o guitarrista Malcolm Young, irmão de Angus e também fundador da lendária banda. No comunicado do dia 24 de setembro do ano passado, que trouxe a informação do novo álbum, o grupo confirmou a saída definitiva de Malcolm, que enfrenta problemas de saúde relacionados à demência. Foi a confirmação de algo que já era esperado desde abril, quando rumores de que a banda terminaria transformaram a internet num verdadeiro velório.

O sobrinho de Malcolm, Stevie Young, é o substituto na guitarra base no novo álbum e na turnê de divulgação do AC/DC. Ele já aparece no clipe de “Play Ball”que já não conta com a presença de Phil Rudd.

Se não mandarem tirar do ar, veja abaixo a apresentação do AC/DC no Grammy descolada no YouTube:

Anúncios

0 Responses to “Chris Slade toca com AC/DC no Grammy e seguirá na bateria da banda em turnê”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 realizado na Arena do Palmeiras
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017 - Ian Astbury
#roquereverso #thecult #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017
#thecult #saopaulotrip #allianzparque #roquereverso The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

fevereiro 2015
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 548,249 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: