O AC/DC anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, a data e o nome de seu novo disco. “Rock or Bust” é o nome do sucessor do álbum “Black Ice”, de 2008.
A previsão é de que o novo trabalho da banda australiana chegue às lojas no dia 2 de dezembro.
Nem tudo são flores, já que “Rock or Bust” será o primeiro disco, em 41 anos de AC/DC, sem Malcolm Young, irmão de Angus e fundador da lendária banda.
No comunicado sobre o álbum, o AC/DC confirmou a saída definitiva do guitarrista, que enfrenta problemas de saúde.
Infelizmente, é a confirmação de algo que já era esperado desde abril, quando rumores de que a banda terminaria transformaram a internet num verdadeiro velório.
Na ocasião, os mais preocupantes boatos sobre a saúde de Malcolm Young circularam pelas redes sociais e o AC/DC acabou esclarecendo que continuaria na ativa, mas que o guitarrista iria “dar um tempo”.
Agora, a banda novamente não deu detalhes sobre qual a doença de Malcolm, deixou claro que ele não volta e definiu o sobrinho Stevie Young como substituto na guitarra base no novo álbum e na turnê de divulgação.
“Rock or Bust” terá 11 faixas inéditas. A produção será feita por Brendan O’Brien e a mixagem ficará com Mike Fraser. Eles já estiveram com o grupo em “Black Ice”.
O novo disco foi gravado durante o primeiro semestre deste ano no Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá. Uma prévia do primeiro single do disco, “Play Ball”, será apresentada aos fãs no dia 27 de setembro. A música fará parte da campanha de divulgação do campeonato de beisebol norte-americano.
0 Respostas to “AC/DC anuncia nome e data de novo disco e confirma a saída definitiva de Malcolm Young”