Nunca imaginei que um dia o rock fosse me deixar triste. Mas esse dia chegou: 15 de abril de 2014. A imprensa australiana está em polvorosa com os rumores sobre o fim do AC/DC. Em tempos de informações em tempo real sobre praticamente qualquer assunto, não é de espantar que em poucos minutos o burburinho tenha ganhado o mundo.
Ainda é preciso aguardar detalhes e também a confirmação da notícia, mas o que consta é que Malcolm Young estaria com um coágulo no cérebro decorrente de um derrame sofrido há algumas semanas.
O AC/DC reuniu-se no início de abril para ensaiar, segundo a mídia australiana. A ideia original da banda era entrar em estúdio para um novo disco e preparar uma turnê comemorativa pelas quatro décadas de carreira.
Por causa do derrame, porém, Malcolm não estava em condições de tocar como antes – e não se sabe se um dia voltará a fazê-lo. Apesar de ser comum a recuperação de pacientes na mesma situação de Malcolm, o restante da banda decidiu não seguir adiante sem seu líder.
As informações são atribuídas por jornalistas australianos a pessoas próximas ao AC/DC. O público costuma olhar apenas para Angus Young e Brian Johnson, mas Malcolm Young é considerado o responsável principal pela integridade musical e artística do AC/DC desde sua fundação, em 1973.
Além de ser o guitarrista base e membro fundador do AC/DC, é da autoria dele a maioria dos clássicos da banda nestes mais de 40 anos de estrada. São lendárias também as histórias de que Malcolm e Angus saíam no tapa quando divergiam por causa de algum riff.
Particularmente, não mantenho hoje nenhuma espécie de relação de idolatria ou reverência por quem quer que seja. Isso não evitou, no entanto, que a notícia me entristecesse ao extremo.
A Malcolm Young meu sincero desejo de que recupere a saúde. Se um dia puder voltar a tocar, melhor. Se não, registro minha gratidão pelos riffs que eletrizaram minha vida e certamente a de milhões de pessoas mais pelo mundo.
Essa é daquelas notícias para estragar o dia de qualquer um que gosta do bom rock n’ roll!
Continuemos torcendo para que seja apenas rumor e que eles venham desmentir tudo isso!