25
out
21

Metallica confirma shows no Brasil que haviam sido adiados pela pandemia para maio de 2022

O Metallica confirmou oficialmente nesta segunda-feira, 25 de outubro, os shows na América do Sul – que haviam sido adiados por causa da pandemia de covid-19 – para o primeiro semestre de 2022. Especificamente para o Brasil, as apresentações foram programadas para maio do ano que vem.

As capitais que vão receber a “WorldWired Tour” são as mesmas que haviam definidas para os shows adiados de 2020: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Agora, as apresentação serão, respectivamente, nos dias 5, 7, 10 e 12 de maio de 2022.

Na capital gaúcha, o Metallica tocará no Estacionamento da Fiergs. Na capital paranaense, no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Na capital paulista, o show será no Estádio do Morumbi.

Na capital mineira, a apresentação será no Estádio do Mineirão.

Tanto em Belo Horizonte como em Curitiba, é a primeira vez que a banda faz shows. São Paulo e Porto Alegre já possuem apresentações históricas pra contar da lendária banda norte-americana de thrash metal.

A abertura dos shows ficarão, como anteriormente havia sido definido, com os norte-americanos do Greta Van Fleet e com os brasileiros do Ego Kill Talent.

Antes de tocar no Brasil, o Metallica passará por Chile e Argentina, onde tocará, respectivamente, em Santiago no dia 27 de abril, no Estadio Nacional, e em Buenos Aires, no dia 30, no Campo Argentino de Polo.

A confirmação da passagem pelo Brasil para 2022 acontece após dois adiamentos causados pela pandemia. Inicialmente, o grupo havia anunciado o adiamento de abril para dezembro. Depois, a banda norte-americana de thrash não definiu novas datas, deixou claro que não faria mais os shows de dezembro de 2020, mas destacou que, “em estreita colaboração” com parceiros promotores, trabalhava para reprogramar as apresentações “esperançosamente” para o fim de 2021.

“Como costumam dizer, é na terceira vez para dar sorte, e estamos animados em estarmos neste espaço hoje para anunciar o re-reagendamento dos shows na América do Sul! Para vocês que estavam na espera com a gente pelos últimos 18 meses desde que os shows originais deveriam acontecer, obrigado pela tremenda paciência! Nós mal podemos esperar para finalmente visitar a América do Sul pela primeira vez em quase cinco anos, em Abril/Maio de 2022, quando voltamos para os seis shows originalmente planejados, incluindo duas cidades brasileiras que nunca tocamos antes: Belo Horizonte e Curitiba”, escreveu o Metallica. “Ainda a bordo para abrir os shows estão os nossos amigos do Greta Van Fleet.”

E complementou a banda: “Nós desejamos a vocês, suas famílias e seus amados uma boa saúde, enquanto viramos a página para o próximo capítulo destes tempos difíceis. Mal podemos esperar para passar tempo pessoalmente com nossa família Metallica ano que vem!”

A empresa Eventim salientou que todos os ingressos adquiridos anteriormente serão válidos para as novas datas dos shows.

Ainda que existam disposições legais expressas (Lei nº 14.046/2020, prorrogada pela Medida Provisória  nº 1.036/2021,  artigo 2º) que desobrigam o promotor do evento de efetuar o reembolso do valor dos ingressos em caso de reagendamento por conta da pandemia de covid-19, a companhia destacou que, “excepcionalmente e por pedido do artista, de acordo com seus próprios critérios”, os clientes poderão solicitar o reembolso do valor dos ingressos a partir de 1º de novembro de 2021 através do link https://www.eventim.com.br/ingressometallica até o dia 1º de dezembro de 2021.

Conforme a Eventim, no mesmo canal, é possível tentar ver se há ingressos disponíveis para venda.

9 vezes pelo Brasil

O Metallica já passou nove vezes pelo Brasil. A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum “…And Justice For All”. A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco “Metallica”, o “Black Album”.

A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers “Garage Inc.”. A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco “Death Magnetic” para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê “Metallica By Request”, na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.

Além destas cinco turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o “Hardwired… to Self-Destruct”.

Metallica confirma shows no Brasil que haviam sido adiados pela pandemia para maio de 2022


0 Respostas to “Metallica confirma shows no Brasil que haviam sido adiados pela pandemia para maio de 2022”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: