11
nov
20

Metallica anuncia novo adiamento de shows no Brasil e diz tentar reprogramar datas para fim de 2021

Em decisão mais do que esperada pelos fãs, o Metallica anunciou nesta quarta-feira, 11 de novembro, um novo adiamento dos shows que faria no Brasil e no restante da América do Sul em dezembro deste ano. O motivo foi novamente o quadro atual de pandemia de covid-19 que persiste no planeta.

De maneira diferente da anterior, quando foi definido o adiamento de abril para dezembro, desta vez, a banda norte-americana de thrash não definiu novas datas, mas destacou que, “em estreita colaboração” com parceiros promotores, está trabalhando para reprogramar as apresentações “esperançosamente” para o fim de 2021.

O Metallica tocaria em quatro capitais brasileiras em dezembro de 2020 e teria como bandas de abertura os norte-americanos do Greta Van Fleet e os brasileiros do Ego Kill Talent.

As capitais que receberiam a “WorldWired Tour” eram Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, nos dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro. A banda ainda tinha passagens programadas pelo Chile e Argentina, no início de dezembro.

“É com o coração apertado que estamos novamente nesta situação, sete meses depois, para anunciar que as datas da nossa turnê na América do Sul, marcadas para dezembro deste ano, estão mais uma vez sendo adiadas por conta da pandemia da covid-19”, escreveu o Metallica. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros promotores locais para reprogramar esses shows, esperançosamente no fim de 2021 e teremos uma atualização para vocês em breve”, asseguraram os músicos.

Na capital gaúcha, a banda tocaria na Arena do Grêmio. Em Curitiba, o show seria no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. Em São Paulo, a apresentação seria no Estádio do Morumbi. Na capital mineira, o show seria no Estádio do Mineirão.

“Guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas”, destacou o Metallica, sugerindo que os fãs visitem o site do local de compra dos ingressos para informações ou atualizações internacionais.

No Brasil, a produtora Evetim disse estar “trabalhando duro” para marcar novas datas para os shows. “Assim que novas datas forem determinadas, as atualizações serão anunciadas e todos os ingressos serão honrados”, escreveu a empresa em nota.

A Eventim salientou, contudo, que não haverá reembolso para esses shows, de acordo com a Lei Federal Lei Federal 14.046/2020 (clique aqui para ver os detalhes da lei), sancionada pelo atual presidente da República.

A lei protege, em razão da pandemia, os organizadores de eventos e desobriga o reembolso, desde que os eventos sejam remarcados ou que os produtores assegurem a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.

9 vezes pelo Brasil

O Metallica já passou nove vezes pelo Brasil. A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum “…And Justice For All”. A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco “Metallica”, o “Black Album”.

A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers “Garage Inc.”. A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco “Death Magnetic” para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê “Metallica By Request”, na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.

Além destas quatro turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o “Hardwired… to Self-Destruct”.

 

 

Metallica anuncia novo adiamento de shows no Brasil e diz tentar reprogramar datas para fim de 2021


0 Responses to “Metallica anuncia novo adiamento de shows no Brasil e diz tentar reprogramar datas para fim de 2021”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

novembro 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: