Dois dias após confirmar oficialmente o adiamento dos shows que faria na América do Sul em abril por causa da pandemia de coronavírus, o Metallica definiu e anunciou nesta quarta-feira, 25 de março, as novas datas para as apresentações no continente. Como já havia adiantado, os shows serão em dezembro deste mesmo ano e a abertura das apresentações continua com a banda sensação do rock Greta Van Fleet e a brasileira Ego Kill Talent.
As capitais no Brasil escolhidas para a “WorldWired Tour” são as mesmas que receberiam os shows em abril: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Agora, as apresentações serão nos dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente, quase perto do Natal.
Na capital gaúcha, houve uma mudança específica de local, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios. Com isso, sai de cena a Arena do Grêmio e entra o Estacionamento da Fiergs. O show, que seria no dia 21 de abril, uma terça-feira e feriado de Tiradentes, será agora no dia 14 de dezembro, uma segunda-feira.
Na capital paranaense, está mantido o Estádio Couto Pereira como local. A apresentação, que seria no dia 23 de abril, uma quinta-feira, será agora no dia 16 de dezembro, uma quarta-feira.
Na capital paulista, o Estádio do Morumbi também foi mantido. Mas está aí uma mudança que vai dar dor de cabeça para muita gente, já que o show, que seria no dia 25 de abril, um sábado, será agora no dia 18 de dezembro: uma sexta-feira na tradicionalmente caótica São Paulo, em plena proximidade com a semana do Natal.
Na capital mineira, o Estádio do Mineirão também foi mantido. A apresentação, que seria no dia 27 de abril, uma segunda-feira, será agora no dia 20 de dezembro, um domingo.
Antes de tocar no Brasil, o Metallica tocará em Buenos Aires (Argentina), no dia 4 de dezembro, no Hipodromo de San Isidro, e no dia 7, em Santiago (Chile), no Estádio Nacional.
“Por favor, mantenha os seus ingressos para as datas originalmente agendadas de abril e visite o site para o serviço de ingressos para o (s) show (s) que você planeia participar para obter mais detalhes ou reembolsar informações se não puder estar conosco em dezembro”, escreveu o Metallica em comunicado. “Desejamos a você, aos seus amigos e famílias, e à família Tallica estendida em todo o mundo o melhor durante estes momentos difíceis. Fique em casa, mantenha-se seguro, e nós apanhamo-lo em dezembro!”
O site oficial de venda das entradas continua sendo o da Eventim, onde existe uma página especial com informações dos shows do Metallica.
Para muitos dos shows, como o de São Paulo, praticamente já não havia entradas disponíveis. Agora, com as mudanças, há sempre o risco de alguns fãs não poderem ir e existir alguma sobra de ingressos.
9 vezes no Brasil
O Metallica já passou nove vezes pelo Brasil. A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum “…And Justice For All”. A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco “Metallica”, o “Black Album”.
A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers “Garage Inc.”. A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco “Death Magnetic” para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê “Metallica By Request”, na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.
Além destas cinco turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o “Hardwired… to Self-Destruct”.
0 Respostas to “Após adiamento, Metallica define novas datas para shows em Porto Alegre, Curitiba, SP e BH”