O Metallica quer causar e está conseguindo em mais uma de suas ações inovadoras. Aproveitando a proximidade da data de lançamento de seu novo álbum, a banda norte-americana de thrash metal decidiu lançar nada menos que 10 clipes novos, distribuídos num intervalo de duas em duas horas.
Tudo isso foi realizado num intervalo de menos de 24 horas. O Roque Reverso não se lembra de ação semelhante de algum outro artista dentro do heavy metal e da própria música como um todo.
A ação tem como intuito deixar todas as músicas do disco “Hardwired…To Self-Destruct” com clipes para cada canção. De quebra, a faixa “Lords of Summer”, que não vem no álbum duplo novo, mas que foi conhecida em 2014 e virá na parte de bônus, também terá seu vídeo.
“Hardwired…To Self-Destruct” tem o dia 18 de novembro como data oficial de lançamento, mas já vazou na internet, fazendo com que todos os fãs de Metallica e interessados no disco novo fossem em busca da audição do novo material.
O Roque Reverso não resistiu, ouviu e aprovou bastante o álbum, que tem tudo para marcar a carreira da banda. Os vídeos agora, são, portanto, uma oportunidade para quem não ouviu o disco ter conhecimento da qualidade do novo trabalho do Metallica.
Antes da rodada de lançamentos, o grupo já havia liberado três clipes: os de “Hardwired”, quando trouxe todos os dados do disco novo; de “Moth Into Flame”; e de “Atlas, Rise!” .
A rodada maluca de lançamento de clipes começou na quarta-feira, 16, às 15 horas (horário de Brasília), com o vídeo de “Dream No More”, que contou com direção de Tom Kirk.
O cronograma de divulgação seguiu os seguintes horários (sempre de Brasília) para cada clipe novo, com seus respectivos diretores: “Confusion” (com direção de Claire Marie Vogel, às 17 horas da quarta); “ManUNkind” (com direção de Jonas Åkerlund, às 19 horas da quarta); “Now That We’re Dead” (com direção de Herring & Herring, às 21 horas; “Here Comes Revenge” (com direção de Jessica Cope, às 23 horas de quarta); “Am I Savage” (com direção de Herring & Herring, à 1 hora da manhã da quinta-feira); “Halo On Fire” (com direção de Herring & Herring, às 3 horas da manhã de quinta); “Murder One” (com direção de Robert Valley; às 5 horas da manhã de quinta); “Spit Out The Bone” (com direção de Phil Mucci, às 7 horas da manhã de quinta); e “Lords of Summer” (com direção de Brett Murray. às 9 horas da manhã).
O álbum “Hardwired…To Self-Destruct” tem 12 músicas num total de 80 minutos de duração. Elas estão distribuídas num disco duplo que tem vários formatos para agradar os fãs, como vinil, download digital, além de uma versão de luxo.
Essa versão de luxo virá com riffs que foram a origem do álbum. Também incluirá a música “Lords of Summer”, que foi apresentada aos fãs em 2014 e que o público brasileiro teve a oportunidade de conhecer ao vivo na turnê “Metallica By Request”, que passou por São Paulo naquele mesmo ano.
A produção de “Hardwired… To Self-Destruct” é de Greg Fidelman, o mesmo que produziu o polêmico “Lulu”, projeto de Lou Reed que contou com o Metallica como parceiro.
Será o décimo disco do Metallica sozinho e sucederá “Death Magnetic”, de 2008. No comunicado que trouxe as informações do novo álbum, a banda considera, porém, “Hardwired… To Self-Destruct” como seu 11º trabalho de estúdio, levando em conta, portanto, “Lulu” como o décimo disco.
Confira abaixo todos os 10 clipes novos lançados pelo Metallica.
Eles são bons no marketing.haha
Particularmente gostei muito do clipe de Halo on Fire e Murder One.
Meus preferidos, no momento, são os de “Murder One”, “Halo on Fire”, “Spit out The Bone” e “ManUNkind”.