AC/DC - Foto: DivulgaçãoO novo álbum do AC/DC está previsto para chegar às lojas apenas no dia 2 de dezembro, mas já pode ser ouvido na íntegra e gratuitamente no iTunes. “Rock or Bust” é o sucessor do disco “Black Ice”, de 2008. A banda disponibilizou a audição do novo trabalho desde o dia 24 de novembro, mesmo dia no qual lançou o vídeo clipe da faixa-título.

É o primeiro disco, em 41 anos de AC/DC, sem Malcolm Young, irmão de Angus e fundador da lendária banda.

Este aqui é o link para ouvir o novo disco. Se você não tem nenhum dispositivo da Apple, você pode fazer aqui o download do iTunes no seu PC Windows.

Basta fazer o download e clicar no link sugerido para ouvir o novo som do AC/DC.

A fase não anda boa para os caras, mas a lendária banda de rock n’ roll vem superando os obstáculos. Focado no lançamento do novo álbum “Rock or Bust”, primeiro o grupo liberou no YouTube o clipe da faixa “Play Ball”, que você já havia escutado aqui no Roque Reverso.

No comunicado do dia 24 de setembro que trouxe a informação do novo álbum, o AC/DC confirmou a saída definitiva do guitarrista Malcolm Young, que enfrenta problemas de saúde relacionados à demência. Foi a confirmação de algo que já era esperado desde abril, quando rumores de que a banda terminaria transformaram a internet num verdadeiro velório.

O sobrinho de Malcolm, Stevie Young, é o substituto na guitarra base no novo álbum e na turnê de divulgação do AC/DC. Ele já aparece no clipe de “Play Ball”e também da música “Rock or Bust”.

Não bastasse a sentida ausência de Malcolm Young, o AC/DC também vive o problema de outro integrante, o baterista Phil Rudd, que chegou a parar na cadeia. No dia 6 de novembro, Rudd foi preso e indiciado na Nova Zelândia sob suspeita de ter tentado contratar um assassino de aluguel para matar dois homens.

O caso de Rudd é bem confuso. De acordo com a assessoria jurídica do músico, depois de todo o escândalo divulgado, as outras acusações, por ameaças de morte e porte de drogas foram mantidas, mas a mais grave delas, a contratação de um profissional para cometer os assassinatos, foi descartada pela polícia neozelandesa.

O baterista já não havia participado das filmagens de “Play Ball” e também da foto oficial de divulgação do álbum por problemas familiares. No clipe novo, Rudd continua de fora, enquanto aguarda julgamento justamente para o dia de lançamento do novo disco da banda.

No lugar de Rudd nos clipes, está o baterista Rob Richards, da banda solo de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden.

A filmagem de “Rock or Bust” foi feita no Black Island Studio, em Londres, pela equipe do produtor David Mallet, que trabalha produzindo os clipes do AC/DC há décadas. A banda conseguiu reunir cerca de 400 fãs de diversos pontos da Europa, mas gente da Argentina, do Canadá, dos Estados Unidos e até do Brasil está presente no clipe.

Confira abaixo o novo videoclipe do AC/DC: