Chester Bennington - Foto: Divulgação Linkin Park/FioreChester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 20 de julho, em sua casa em Palos Verdes Estates, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele tinha 41 anos de idade, era casado e deixou seis filhos.

De acordo com o site TMZ, Chester Bennington cometeu suicídio por enforcamento.

Segundo a publicação norte-americana, estas informações estão amparadas em fontes policiais norte-americanas.

O vocalista do Linkin Park lutou por anos contra o vício das drogas e do álcool. O próprio Bennington chegou a dizer em uma entrevista em 2016 que já havia pensado em suicídio porque foi abusado quando criança, por um homem mais velho.

É a segunda morte de 2017 do rock por motivos semelhantes. Em maio, o mundo ficou consternado com a morte de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave.

Bennington e Cornell, por sinal, tinham uma estreita relação de amizade. Mais do que isso, o dia 20 de julho é nada menos que o dia do aniversário de Chris Cornell.

Mike Shinoda, que é também vocalista e multinstrumentista do Linkin Park, veio ao Twitter e confirmou a morte do grande amigo. “Chocado e arrasado, mas é verdade”, escreveu.

Outros músicos e grandes representantes do rock também mostraram grande tristeza nas redes sociais. Paul Stanley, do KISS, escreveu no Twitter: “Nunca podemos conhecer a dor de alguém. Orações para sua família nesta tragédia.”

“Jesus não…”, escreveu na mesma rede social o vocalista do Slipknot, Corey Taylor.

O Linkin Park passou pelo Brasil bem recentemente, em maio deste ano, e foi headliner do Maximus Festival. O evento, que contou com cobertura do Roque Reverso, foi realizado em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e teve como grandes destaques os shows do Slayer e do Prophets of Rage.

A banda que tinha Chester Bennington nos vocais nunca foi uma unanimidade no rock. É inegável, porém, que o grupo tem grande importância na música e uma legião de fãs espalhados pelo mundo.

Para homenagear o músico morto, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique inicialmente com o da música “Numb”. Depois, veja o da faixa “In The End”. Para fechar, o grande clipe da ótima música “What I’ve Done”. RIP!!!