Não bastasse trazer um bom álbum com letras contundentes e certeiras contra o racismo e outras formas de preconceito que vêm sendo observadas com maior intensidade nos tempos atuais, o Body Count caprichou na escolha da música cover. A faixa escolhida para o disco foi, na verdade, um medley com duas grandes músicas do Slayer: “Raining Blood” e “Postmortem”.
No dia 18 de julho, a banda norte-americana liderada pelo eterno polêmico rapper Ice-T liberou o clipe da dobradinha. Se, sem o vídeo, a simples audição da faixa já havia empolgado, com as imagens do grupo tocando, a impressão ficou ainda melhor.
Para quem gosta de um som forte, que sempre foi a marca tanto do Slayer quanto do Body Count, a tendência é gostar do clipe.
Note que o Body Count inverteu a sequência original vista no clássico álbum “Reign in Blood”, do Slayer. No disco, que completou 30 anos de existência em 2016, “Postmortem” vem antes de “Raining Blood”. A mudança da banda de Ice-T ficou, no mínimo, interessante.
O clipe novo do Body Count é o quinto relacionado ao disco “Bloodlust”, que foi lançado em março. Antes, já haviam sido lançados os vídeos de “Here I Go Again”, de “No Lives Matter”, da música “Black Hoodie” e da faixa “The Ski Mask Way”.
“Bloodlust” é o sexto disco do Body Count e sucedeu “Manslaughter”, de 2014.
Entre as informações do disco, destaque para as participações especiais de dois nomes badalados do heavy metal: o brasileiro Max Cavalera, fundador do Sepultura e atualmente liderando os grupos Soulfly e Cavalera Conspiracy; e o norte-americano Dave Mustaine, fundador e líder eterno do Megadeth.
Além de Cavalera e Mustaine, o vocalista Randy Blythe, do Lamb of God, também está entre os ilustres convidados.
Veja abaixo o clipe do Body Count para o medley com os petardos do Slayer.
0 Respostas to “Body Count lança clipe para cover de respeito da dobradinha ‘Raining Blood/Postmortem’ do Slayer”