08
abr
12

Set list, fotos e vídeos do grande show do Foo Fighters no Lollapalooza em SP

Depois de uma espera de anos dos fãs, o Foo Fighters finalmente se apresentou novamente no Brasil. A banda foi a atração maior do Lollapalooza 2012, festival que, pela primeira vez, foi realizado em solo nacional. Para um público estimado de 75 mil pessoas, o grupo norte-americano liderado pelo ex-Nirvana Dave Grohl fez a alegria da plateia no Jockey Club de São Paulo, no dia 7 de abril, com um grande número de sucessos da carreira e, claro, com canções do mais recente álbum “Wasting Light”, lançado em 2011.

Foi a primeira vez que a banda veio a São Paulo. Antes, a única passagem do Foo Fighters pelo País havia sido no Rock in Rio de 2001, quando o grupo fez, na mesma noite que contou com o grande R.E.M., um show energético e histórico para 190 mil pessoas, com direito a Grohl comemorando o aniversário em pleno palco.

Perto de outros festivais recentes, como o SWU e o Rock in Rio de 2011, o line-up do Lollapalooza é bem mais modesto. No dia da apresentação do Foo Fighters, o que mais parecia era que várias bandas estavam abrindo para o grupo num show comum.

Durante a apresentação do Foo Fighters, a velha garra e dedicação ao rock de Dave Grohl foi mantida. O vocalista, por sinal, em vários momentos teve que se desdobrar para sanar seus problemas recentes de voz em algumas músicas.

“All My Life” foi a música de abertura e contou com Grohl correndo pela passarela que seguia para o meio do público. Depois dela, muitos hits da banda, como “My Hero”, “Learn to Fly”, “White Limo”, “Breakout”, “Big Me” e “Walk”, entre outros sucessos.

Em “Cold Day in the Sun”, Grohl foi para o instrumento que o consagrou no Nirvana, enquanto o ótimo baterista Taylor Hawkins foi para os microfones. Hawkins também cantou “In the Flesh?” depois, do Pink Floyd, mas tocando seu instrumento ao mesmo tempo, em outro grande momento da apresentação.

No final da primeira parte do show, o Foo Fighters executou “Best of You” e o público, após uma ação de flash mob, levantou cartazes com o grito “Oh”, que faz parte da música, para admiração de Grohl, que fez questão de elogiar a plateia.

No intervalo, enquanto a plateia gritava pela volta da banda, os telões mostravam a banda nos camarins, numa bela sacada. Para aumentar o suspense daqueles que não conheciam o set list, Grohl brincava com o público, fazendo gestos de que tocaria só mais uma, duas ou três músicas. A plateia, claro, queria sempre mais e acabou tendo isso na sequência.

Na metade do bis, um grande momento foi a participação da clássica roqueira Joan Jett, que executou duas de suas músicas: “Bad Reputation” e o hino “I Love Rock ‘n’ Roll”.

Antes de terminar o show com “Everlong”, Dave Grohl pediu desculpas a São Paulo por ter demorado tanto tempo para tocar na cidade. Mas do que isso, prometeu que não demoraria novamente tanto para voltar à capital paulista.

Para relembrar alguns dos grandes momentos do show do Foo Fighters no Lollapalooza, o Roque Reverso manteve a tradição de descolar vídeos no YouTube de presente para os fãs. Para começar, fiquem com “All my Life”. Depois, veja “Walk” e o encontro histórico do grupo com a grande Joan Jett em “Bad Reputation” e “I Love Rock ‘n’ Roll”. Se quiser ver o show na íntegra, há aqui a opção também no YouTube.

Set list

All My Life
Times Like These
Rope
The Pretender
My Hero
Learn to Fly
White Limo
Arlandria
Breakout
Cold Day in the Sun
Long Road to Ruin
Big Me
Stacked Actors
Walk
Generator
Monkey Wrench
Hey, Johnny Park!
This is a Call
In the Flesh?
Best of You

Enough Space
For All the Cows
Dear Rosemary
Bad Reputation
I Love Rock ‘n’ Roll
Everlong


8 Responses to “Set list, fotos e vídeos do grande show do Foo Fighters no Lollapalooza em SP”


  1. 1 Helena Veronese
    9 de abril de 2012 às 16:08

    Foi absolutamente perfeito (já tem gente chamando o Lolla de Davepalooza, haha). Mas faltou These Days!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: