28
ago
18

Revelada a causa da morte de Vinnie Paul, baterista do Pantera e do Hellyeah

Vinnie Paul - Foto: Divulgação PanteraRevelada na segunda-feira, 27 de agosto, a causa da morte de Vinnie Paul, baterista formador do grupo Pantera. Segundo relatório oficial apresentado pelo escritório legista do Condado de Clark (Nevada), o músico faleceu de “causas naturais, especificamente, cardiomiopatia dilatada”.

Vinnie Paul morreu na sexta-feira, 22 de junho, nos Estados Unidos. Com o Pantera extinto, ele era membro atual do grupo Hellyeah, que tocou no Brasil no Maximus Festival, em São Paulo, em 2016.

De acordo com o comunicado do escritório legista, a doença coronariana grave foi identificada como “uma condição significativa para a causa da morte”.

A página do extinto Pantera no Facebook postou o comunicado oficial e, de quebra, informou que nenhuma declaração adicional será emitida.

“Nós pedimos que você por favor continue a respeitar a privacidade da família e amigos de Vinnie Paul”, destacou a página do Pantera.

A morte de Vinnie Paul aconteceu 17 anos depois do falecimento de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, também membro histórico do Pantera e considerado um excelente músico.

Em 8 de dezembro de 2004, Darrell, aos 38 anos, foi assassinado a tiros no meio de um show do grupo Damageplan na cidade norte-americana de Columbus.

Na ocasião, o Pantera tinha praticamente encerrado a carreira, após desavenças entre os membros, especialmente do guitarrista e o vocalista Phil Anselmo. O Damageplan era na época um projeto que também contava com a presença de Vinnie Paul, que viu a morte do irmão.

Há relatos de que o fim do Pantera teria motivado a ação do assassino Nathan Gale contra o guitarrista. Entretanto, Gale não sobreviveu ao atentado para dar sua versão.

O assassino foi morto depois de matar Dimebag Darrell, o funcionário do clube onde a banda tocava Erin Halk e o chefe da segurança Jeff Thompson, que trabalhavam no local, e um fã que assistia ao show, também chamado Nathan. A contagem de feridos foi de 15 pessoas.

Vinnie Paul era considerado um grande baterista. Quem acompanhou os shows históricos que o Pantera fez no saudoso Olympia, em São Paulo, em 1993 e 1995, teve a certeza de que ele era peça importante no peso e pegada marcante que o grupo possuía.


3 Responses to “Revelada a causa da morte de Vinnie Paul, baterista do Pantera e do Hellyeah”


  1. 1 Rolf "Dio" Henrique
    29 de agosto de 2018 às 09:37

    Flávio obrigado por prontamente compartilhar essa informação
    Todos nos que somos fãs de VP estávamos ansiosos por isso


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 98 outros seguidores

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: