23
jun
18

Vinnie Paul, baterista do Pantera e do Hellyeah, morre aos 54 anos

Vinnie Paul - Foto: Divulgação PanteraO baterista Vinnie Paul, que entrou para a história do heavy metal por ser formador do grupo Pantera, morreu na sexta-feira, 22 de junho. A informação foi confirmada pela página oficial da já extinta banda no Facebook na madrugada do sábado, 23 de junho (pelo horário de Brasília).

Atualmente, Vinnie Paul era membro do grupo Hellyeah, que tocou no Brasil no Maximus Festival, em São Paulo, em 2016.

O comunicado da página do Pantera no Facebook não deu maiores informações sobre a causa da morte do baterista. O texto divulgado foi bastante sucinto e apenas pediu a compreensão dos fãs e o respeito em relação à privacidade da família.

“Não há mais detalhes disponíveis no momento”, diz um trecho da nota divulgada no Facebook. “A família solicita que você, por favor, respeite sua privacidade durante esse período.”

A morte de Vinnie Paul acontece 17 anos depois do falecimento de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, também membro histórico do Pantera e considerado um excelente músico.

Em 8 de dezembro de 2004, Darrell, aos 38 anos, foi assassinado a tiros no meio de um show do grupo Damageplan na cidade norte-americana de Columbus.

Na ocasião, o Pantera tinha praticamente encerrado a carreira, após desavenças entre os membros, especialmente do guitarrista e o vocalista Phil Anselmo. O Damageplan era na época um projeto que também contava com a presença de Vinnie Paul, que viu a morte do irmão.

Há relatos de que o fim do Pantera teria motivado a ação do assassino Nathan Gale contra o guitarrista. Entretanto, Gale não sobreviveu ao atentado para dar sua versão.

O assassino foi morto depois de matar Dimebag Darrell, o funcionário do clube onde a banda tocava Erin Halk e o chefe da segurança Jeff Thompson, que trabalhavam no local, e um fã que assistia ao show, também chamado Nathan. A contagem de feridos foi de 15 pessoas.

Vinnie Paul era considerado um grande baterista. Quem acompanhou os shows históricos que o Pantera fez no saudoso Olympia, em São Paulo, em 1993 e 1995, teve a certeza de que ele era peça importante no peso e pegada marcante que o grupo possuía.

Logo após a confirmação da morte de Vinnie Paul, alguns astros e bandas do heavy metal postaram notas nas redes sociais, lamentando a perda do amigo.

“Acabei de acordar na Bélgica com a notícia de que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói de metal levado muito cedo. Diga olá para Daryl por mim. Descanse em paz, meu querido amigo”, escreveu no Twitter o líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine.

“Não conseguimos acreditar. R.I.P ao nosso irmão Vinnie Paul”, escreveu também no Twitter o grupo Anthrax, que chegou a dedicar músicas em disco e em shows para o amigo Dimebag Darrell.

“Tão triste de ouvir da morte de Vinnie Paul. Adorei quando o Pantera fez shows conosco e nos anos seguintes Vinnie estava sempre à frente e no centro de todos os shows do KISS. RIP e condolências à sua família”, escreveu o vocalista e guitarrista do KISS, Paul Stanley, também no Twitter.

Para homenagear Vinnie Paul, o Roque Reverso descolou clipes clássicos do Pantera no YouTube.

Fique inicialmente com o da música “Walk”. Depois, veja os das músicas “Mouth For War” e “I’m Broken”. RIP!

 

 

 

 

Anúncios

2 Responses to “Vinnie Paul, baterista do Pantera e do Hellyeah, morre aos 54 anos”


  1. 1 Rolf "Dio" Henrique
    23 de junho de 2018 às 11:38

    Flávio excelente post apesar da notícia
    Por que tão cedo? Por que tantos indo nessa faixa etária?
    Mais uma referência que se vai

    • 23 de junho de 2018 às 11:48

      Triste demais, amigo Rolf!
      Mais triste ainda quando lembramos que o irmão já havia sido morte estupidamente há alguns anos.
      Quem viu Pantera ao vivo, é um felizardo!
      Para mim, o de 1993, no Olympia, foi o melhor de heavy metal em local fechado que já vi na vida!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 96 outros seguidores

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: