17
mar
14

Metallica lança nova música em show na Colômbia; público fez nova votação de última faixa durante apresentação

O Metallica fez no domingo, dia 16 de março, em Bogotá, o primeiro show de sua turnê sul-americana de 2014. Conforme o prometido, a banda tocou uma série de faixas escolhidas pelo público na internet e lançou uma música nova ao vivo. Denominada “Lords of Summer”, a canção é pesada e longa, com mais de 8 minutos de duração.

Nas redes sociais, especialmente em canais ligados ao grupo na internet, o burburinho já se instalou, com a maioria dos fãs bastante empolgados.

Especialmente para o público de São Paulo, a ansiedade começa a crescer, já que a maior banda de heavy metal da atualidade tocará no Estádio do Morumbi no sábado, dia 22.

Como se não bastasse o início da turnê e a música nova, o Metallica trouxe mais uma novidade na Colômbia: o público foi liberado a escolher uma última faixa para o show, que foi votada durante a apresentação!!!

Com isso, o set list teve 18 músicas executadas em Bogotá. Vale lembrar que essa era a promessa e o que se viu, portanto, foi a abertura de uma votação entre músicas que ficaram da décima sétima posição para baixo.

Foi, na verdade, uma espécie de repescagem entre as faixas que ficaram até décima nona posição. “Ride The Lightning”, que era exatamente a décima sétima, bateu “The Day That Never Comes”, a décima oitava, e “Whiskey in the Jar”, a décima nona.

O repertório da apresentação na capital colombiana foi bem votado e trouxe grandes clássicos: “Blackened”/”Master Of Puppets”/”Welcome Home (Sanitarium)”/”Fuel”/”The Unforgiven”/”The Lords Of Summer”/”…And Justice For All”/”Sad But True”/”Fade To Black”/”Orion”/”One”/”For Whom The Bell Tolls”/”Battery”/”Nothing Else Matters”/”Enter Sandman”. O bis contou com “Creeping Death”, “Ride The Lightning” e “Seek & Destroy”.

Só pelo fato de os colombianos escolherem “Orion”, que foi tocada aqui no Brasil no inesquecível Rock in Rio de 2011, já merecerem elogios. Em São Paulo, a votação já encerrada trouxe poucas novidades perto do que o grupo já tocou em terras tupiniquins. A eleição contou com “Master of Puppets” e “One” na liderança e trouxe como música inédita apenas a cover “Whiskey in the Jar”.

Com a possibilidade da votação de mais uma música para o shows sul-americanos, resta a esperança de o público que estará no Morumbi eleger algo diferente do normal, algum clássico das antigas, como “Ride The Lightning”, que é exatamente a décima sétima canção da lista. As duas seguintes, que não estão na lista atual são “The Day That Never Comes” e “The Memory Remains”.

O show em São Paulo, para onde restam pouquíssimos ingressos, acontecerá depois de outras duas apresentações que o Metallica fará pela América do Sul, já que a banda passará antes por Quito, no Equador (18), e Lima, no Peru (20). Na sequência, o grupo tocará em Assunção, no Paraguai (24); Santiago, no Chile (27); e Buenos Aires, na Argentina (29 e 30).

As apresentações marcam um novo conceito que o Metallica está adotando, no qual o fã escolheu o set list executado. Na capital paulista, por exemplo, quem adquiriu os ingressos na compra online recebeu um e-mail com um link para acessar o site do “Metallica By Request” e escolher as músicas do show desde o dia 20 de dezembro. A promessa era de Metallica tocar 18 músicas, deixando 17 para o público escolher. A banda só votaria numa canção, exatamente a música nova.

O grupo Raven fará a abertura do show do Metallica em São Paulo. A banda faz parte do New Wave of British Heavy Metal, importante movimento que trouxe bandas históricas, como o Iron Maiden e o Saxon, e influenciou, por exemplo, o próprio Metallica anos depois.

Esta será a sétima passagem do Metallica no Brasil, a quinta em São Paulo. O grupo esteve na capital paulista em 1989, 1993, 1999 e 2010. Só não esteve na cidade quando foi ao Rock in Rio e fez shows históricos em 2011 e 2013.

Veja abaixo um vídeo descolado no YouTube com a música nova do Metallica:

Anúncios

0 Responses to “Metallica lança nova música em show na Colômbia; público fez nova votação de última faixa durante apresentação”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #scottian Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #charbenante

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: