15
maio
15

The Thrill is Gone! B.B. King se foi…

B.B. King - Foto: Divulgação

Por Ricardo Gozzi e Flavio Leonel

Aquele lugar paradisíaco que nos acostumaram a chamar de Céu amanheceu mais melódico nesta sexta-feira, dia 15 de maio, ao receber o lendário guitarrista norte-americano B.B. King. Nascido Riley Ben King em 16 de setembro de 1925, no interior do Mississippi, o “Rei do Blues” faleceu na quinta-feira, dia 14 de maio, em Las Vegas (EUA), aos 89 anos.

A morte ocorre dias depois de a filha do guitarrista, Patty King, ter acusado o empresário responsável pela carreira do pai, Laverne Toney, de ter excedido os poderes de uma procuração ao recusar-se a levar o artista a um hospital.

Segundo a acusação feita por Patty King e noticiada por toda a imprensa internacional no dia 4 de maio, o cantor teria sofrido um “pequeno” ataque cardíaco e Toney não queria levar B.B King ao hospital.

Ela chamou a polícia e também enviou ao site TMZ uma foto polêmica do pai recebendo tratamento, mas bastante debilitado, na esperança que a imagem convencesse as autoridades a protegê-lo.

Em novembro do ano passado, Patty King já havia acusado Toney e seu assistente de desviar entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões de B.B. King. Também disse que eles se recusavam a dar medicamentos durante as turnês do músico, mas nunca chegou a formalizar uma queixa.

B. B. King dizia-se duas vezes negro: uma pelo estúpido preconceito sofrido pela cor da pele e outra por viver do blues, um estilo muitas vezes menosprezado.

Foi, sem dúvida, o maior dentre todos os expoentes do estilo, do qual derivaram-se o jazz e o rock’n’roll, razão de ser deste Roque Reverso.

Pelas redes sociais, vários músicos renomados do rock, como Joe Perry, Peter Frampton, Richie Sambora  e Eric Clapton, este discípulo confesso de King, lamentaram profundamente a perda da lenda do blues.

Clapton, por sinal, postou um vídeo no Facebook no qual manifesta todo o seu respeito pelo grande guitarrista morto. “Não restam muitos que tocam daquela forma pura que B.B. fazia”, resumiu Clapton, outra lenda do rock, que completou recentemente 70 anos de idade.

Em homenagem a B. B. King, o Roque Reverso separou vídeos descolados no YouTube de “The Thrill Is Gone”, “When Love Comes to Town” (com o U2) e “Lucille”, nome com o qual o artista batizou sua mais famosa guitarra, uma Gibson 335.

Anúncios

0 Responses to “The Thrill is Gone! B.B. King se foi…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

maio 2015
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,982 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: