29
mar
15

Robert Plant sacia órfãos do Zeppelin em show do Lollapalooza marcado pela qualidade de sua nova banda

Robert Plant no Lollapalooza 2015 - Foto: Divulgação LollapaloozaMaior atração do rock de todo o Lollapalooza 2015, Robert Plant fez um grande show no primeiro dia do festival que aconteceu entre os dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para uma plateia que trazia um público marcado por várias idades, mas predominantemente jovem, o eterno vocalista do Led Zeppelin saciou os órfãos da lendária banda britânica e, de quebra, trouxe uma apresentação que foi marcada pela grande qualidade de seu talentoso grupo atual de apoio: The Sensational Space Shifters.

Na abertura do show de cerca de 80 minutos, Plant atacou logo de cara com uma música do Zeppelin.

“Babe I’m Gonna Leave You”, do disco de estreia da banda britânica, ganhou a plateia, apesar da roupagem diferente, que também seria adotada para outras canções da noite.

A banda The Sensational Space Shifters traz músicos com instrumentos além do que se considera tradicional para bandas de rock, como o violino de uma corda só de origem africana tocado por Juldeh Camara. Destaque também para guitarra encorpada tocada por Justin Adams, que empolgou bastante o público presente.

O disco mais recente de Plant foi gravado com a Sensational Space Shifters: “Lullaby and the Ceaseless Roar”, de 2014. Foram dele a segunda e a quarta músicas da noite:  “Rainbow” e “Turn It Up”, respectivamente, que serviram para complementar os clássicos do Zepellin.

Obviamente, quem vai a um show de Robert Plant espera músicas da lendária banda britânica. E não há momento alternativo que explique algo diferente para um festival.

Com isso, Plant, que não é nenhum pouco bobo ou estraga prazer, tratou de seguir o script recomendado, mesmo com a tal roupagem nova para algumas das músicas. “Black Dog”, por exemplo, não perdeu toda a essência, mas veio um pouco diferente, sem, no entanto, desagradar.

“Going to California” talvez tenha sido a que mais ficou parecida, até porque inventar muita moda nesta canção poderia ser um jogo perigoso. Não por acaso, foi o momento do show que mais fez a plateia viajar no tempo.

Robert Plant no Lollapalooza 2015 - Foto: Divulgação LollapaloozaRobert Plant no Lollapalooza 2015 - Foto: Divulgação LollapaloozaRobert Plant no Lollapalooza 2015 - Foto: Divulgação LollapaloozaRobert Plant no Lollapalooza 2015 - Foto: Divulgação Lollapalooza

Importante destacar que houve momentos de vazamento de som vindos de outros palcos justamente nos períodos nos quais o show de Plant contou com músicas mais calmas. Foram momentos curtos, mas foi estranho isso acontecer, dada toda a propaganda dos organizadores sobre os palcos afastados justamente para evitar este problema.

Houve espaço na apresentação também para as canções “Spoonful”, de Willie Dixon, e “Fixin’ to Die”, de Bukka White, bem como para “Little Maggie”, também do disco novo com o Sensational Space Shifters. Mas o que ficou marcado de maneira mais forte foram mesmo as músicas do Led Zeppelin.

“Whole Lotta Love” foi a que mais mexeu com a plateia. Mesmo com trechos com nova roupagem, foi ela que fez muita gente dançar e pular como nos bons e velhos shows de rock n’ roll.

Depois de uma brevíssima parada para um descanso, Plant e a banda ainda presentearam no bis com nada menos que “Rock and Roll”. Para quem ainda não havia visto o vocalista em carne e osso, foi mais um daqueles momentos para contar para filhos e netos.

Simpático do início ao fim com o público, Robert Plant se despediu e cumpriu sua missão com qualidade no Lollapalooza. Se o festival de 2015 chegou a ser criticado pelo público do rock por causa do formato mais pop e eletrônico que o de outras edições, o representante do Led Zeppelin estava ali tal qual um antídoto.

Para relembrar o grande show de Plant com o Sensational Space Shifters, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com “Going to California”. Na sequência, assista aos vídeos das músicas “Whole Lotta Love” e “Rock and Roll”.

Set list

Babe, I’m Gonna Leave You
Rainbow
Black Dog
Turn It Up
Going to California
Spoonful
The Lemon Song
Little Maggie
What Is and What Should Never Be
Fixin’ to Die
Whole Lotta Love

Rock and Roll


7 Respostas to “Robert Plant sacia órfãos do Zeppelin em show do Lollapalooza marcado pela qualidade de sua nova banda”


  1. 1 Cinthia Filomeno
    30 de março de 2015 às 22:25

    Não fui ao show… o que dizer quando se tem um ingresso na mão e não ir??? Burrice ou…velhice…hahahaaha, mas aqui me senti no show. Adorei a play list, adorei o toque especial de Robert, adorei o entusiasmo, adorei tudo… por um minuto me senti lá… fiquei um pouco com o pé atrás desse Lolla, mas depois relaxei e vi o que realmente o verdadeiro rock é capaz de fazer. O rock é transformador, e realmente transformou minha vida… Robert Plant…. Led, tudo mais o que o associa é incrível! Valeu por essa experiência mesmo sendo on line e não ao vivo, mas que com certeza não me deixou na mão!

    • 31 de março de 2015 às 01:12

      Uma pena você não ter ido, Cinthia!
      Mas legal que você tenha gostado da resenha e que a gente tenha conseguido ter passado um pouco do que foi o show.
      Obrigado pelo comentário e pelo elogio!
      Bjs

  2. 3 Leo
    31 de março de 2015 às 01:07

    Achei a banda melhor que o Plant, que sofreu para cantar em algumas músicas

  3. 5 Paulo
    2 de abril de 2015 às 15:10

    Eu adorei o show!
    Salvou o Lollapalooza, que foi uma porcaria!

  4. 6 Ed
    3 de abril de 2015 às 21:14

    Foi uma grata surpresa e deu um pouco de rock a um festival com pop e eletrônico demais

  5. 7 Marcelo Rodrigues Rangel
    26 de janeiro de 2023 às 08:49

    O led Zeppelin vai muito bem o Robert plant só falando inglês americanos espanhol casteliano francês Russo lá falando todas as línguas só falando muito bem parabéns o cabelinho que tá falando que o cabelinho que o Lobão que achava que eu o André todo o Marcelo cabeção ficou o tempo antigo mas os outros falaram que esse cabelo com esse cabelinho não era o Marcelo antiguinho Marcelo


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
março 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: