O U2 liberou no YouTube o clipe da música “Every Breaking Wave”, presente no álbum “Songs of Innocence”, que foi lançado em 2014 de maneira surpreendente. O videoclipe é, na verdade, uma adaptação do curta de 13 minutos e de mesmo nome do cineasta Aoife McArdle que retrata os conflitos históricos entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte.
Além da disputa sangrenta que teve momentos que chocaram o mundo, especialmente nos Anos 80, e inspiraram hits históricos do U2, como “Sunday Bloody Sunday”, o clipe mostra um romance entre dois jovens: um católico e o outro protestante.
Ele continuam com um relacionamento apesar das constantes ameaças de violência, como os famosos atentados do IRA, grupo paramilitar católico e reintegralista, que pretendia separar a Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexá-la à República da Irlanda.
“Songs of Innocence” é o décimo terceiro disco de estúdio da carreira do U2. É o primeiro álbum da banda irlandesa desde “No Line on the Horizon”, de 2009.
Onze faixas integram o disco novo, que contou com a produção de Danger Mouse, em conjunto com Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.
No filme “Every Breaking Wave”, que pode ser visto aqui, ainda é possível ouvir a faixa “The Troubles”, também do novo álbum, enquanto os letreiros são apresentados.
Veja abaixo o novo clipe do U2:
0 Responses to “U2 relembra conflito na Irlanda do Norte em clipe da música ‘Every Breaking Wave’”