02
mar
14

‘Master of Puppets’ e ‘One’ lideram votação para show do Metallica em SP; ‘Whiskey in the Jar’ é a inédita no Brasil

Terminou no sábado, dia 1º de março, a votação dos brasileiros para as músicas que deverão ser tocadas no show que o Metallica realizará em São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 22 de março. Tal qual o cenário que foi visto durante a maior parte da eleição, “Master of Puppets”, na primeira posição, e “One”, em segundo lugar, foram as mais votadas (clique na figura ao lado para ampliar), seguidas por “Enter Sandman” na terceira posição.

De maneira diferente da que era imaginada por fãs antigos do Metallica que foram às apresentações da banda em território nacional, o repertório sugerido que deverá ser escolhido não trará grandes surpresas. Tudo porque a maioria esmagadora das 17 canções determinadas pela votação já foi executada no País.

A exceção ficou por conta de “Whiskey in the Jar”, música cover que jamais foi tocada pelo grupo no Brasil.

O show em São Paulo, para onde restam pouquíssimos ingressos, faz parte da mais nova turnê sul-americana da banda.

Ela passará também por Bogotá, na Colômbia (16 de março); Quito, no Equador (18); Lima, no Peru (20); Assunção, no Paraguai (24); Santiago, no Chile (27); e Buenos Aires, na Argentina (29 e 30). As apresentações marcam um novo conceito que o Metallica está adotando, no qual o fã escolherá o set list executado.

Na capital paulista, por exemplo, quem adquiriu os ingressos na compra online recebeu um e-mail com um link para acessar o site do “Metallica By Request” e escolher as músicas do show desde o dia 20 de dezembro. O Metallica deverá tocar 18 músicas e deixou 17 para o público escolher. A banda só votará numa canção, que é nova e ainda desconhecida.

O grupo Raven fará a abertura do show do Metallica em São Paulo. A banda faz parte do New Wave of British Heavy Metal, importante movimento que trouxe bandas históricas, como o Iron Maiden e o Saxon, e influenciou, por exemplo, o próprio Metallica anos depois.

Sem grandes novidades

Com a confirmação da votação de músicas já tocadas no Brasil, a chance de ver petardos raros, como “Disposables Heroes”, “The Shortest Straw” e “Dyers Eve” acabou. Mas vale lembrar que isso não é privilégio só de São Paulo, já que Buenos Aires também está com uma votação bastante conservadora, com vários hits e uma eleição bastante parecida com a da capital paulista para os dois shows marcados por lá.

Depois das três primeiras músicas que lideraram em São Paulo, “Fade to Black” foi a quarta mais votada, seguida por “Seek & Destroy” na quinta posição; “Sad But True” na sexta; “Nothing Else Matters” na sétima; “The Unforgiven” na oitava; “Fuel” na nona; e “For Whom The Bell Tolls” na décima.

Uma pouco tocada por aqui e que ficou na décima primeira posição é “Battery”. Ela foi executada pela banda no Rock in Rio do ano passado, mas não entra no set list em São Paulo desde a apresentação no Sambódromo, em 1999, quando foi a última do bis.

“Whiskey in the Jar” ficou na estranhíssima décima segunda colocação. Tudo bem que a música fez sucesso em clipes da MTV, mas o leitor do Roque Reverso tende a concordar que há inúmeras outras canções covers gravadas pela banda, como “Die, Die, My Darling” (também tocada em 1999), que são bem mais populares…

Na décima terceira posição ficou a indispensável “Creeping Death”, seguida pela sempre clássica “Welcome Home (Sanitarium)”. “..And Justice For All”, que surpreendeu por ser inserida no set list no último Rock in Rio, ficou na décima quinta posição e será executada na íntegra pela primeira vez em São Paulo desde a histórica primeira passagem da banda pela capital paulista em 1989. Na sequência, o hit “Wherever I May Roam” ficou na décima sexta posição e “Ride the Lightning” ficou na décima sétima.

Divisão por álbuns

O fã mais observador do Metallica vai notar que o disco “Metallica”, divisor de águas na carreira da banda em 1991 e conhecido popularmente como “Black Album” é o que contará com mais músicas no show: exatamente cinco (“Enter Sandman”, “Sad But True”, “Nothing Else Matters”, “The Unforgiven” e “Wherever I May Roam”).

Do primeiro álbum, “Kill ‘Em All”, de 1983, somente “Seek & Destroy” foi a escolhida. Do segundo disco “Ride the Lightning”, de 1984, um número melhor de faixas entre as mais votadas: quatro “Fade to Black”, “For Whom The Bell Tolls”, “Creeping Death” e a faixa-título.

Do terceiro e mais elogiado álbum “Master of Puppets”, de 1986, a maravilhosa instrumental “Orion” ficou mesmo de fora e apenas nas mentes dos felizardos que conseguiram ir ao Rock in Rio de 2011. O número de faixas escolhidas foi até razoável, com “Master of Puppets”, “Battery” e “Welcome Home”.

Do quarto e ótimo disco “And Justice For All”, de 1988, não será desta vez que o público verá “The Shortest Straw”, “Dyers Eve” e muito menos “Eye of the Beholder” e “The Frayed Ends of Sanity”. As escolhidas foram “One” e a faixa-título.

Com uma faixa cada, os álbuns “ReLoad”, de 1997, e “Garage Inc.”, de 1998, também apareceram. Eles terão como representantes as faixas “Fuel” e “”Whiskey in the Jar”, respectivamente. Dos discos “Load”, de 1996, “St. Anger”, de 2003, e “Death Magnetic”, de 2008, nenhuma canção foi escolhida.

Esta será a sétima passagem do Metallica no Brasil, a quinta em São Paulo. O grupo esteve na capital paulista em 1989, 1993, 1999 e 2010. Só não esteve na cidade quando foi ao Rock in Rio e fez shows históricos em 2011 e 2013.

Anúncios

2 Responses to “‘Master of Puppets’ e ‘One’ lideram votação para show do Metallica em SP; ‘Whiskey in the Jar’ é a inédita no Brasil”


  1. 1 Hugo
    6 de março de 2014 às 14:34

    É brincadeira como os fãs tão sendo burros
    Metallica já tocou todas essas aí
    E o que é essa Whiskey in the Jar na lista????
    Bando de modinha!!!!!!!!!!!!!

  2. 7 de março de 2014 às 11:07

    Também acho que outras músicas pouco tocadas poderiam ser votadas, mas não podemos esquecer que boa parte do público, até por conta dos ingressos cada vez mais caros, nem sempre vai a todos os shows do Metallica…
    Talvez, isso explique a votação dos hits da banda.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,982 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: