03
fev
12

Recusa de Bill Ward afasta possibilidade da volta da formação clássica do Black Sabbath

A volta da formação clássica do Black Sabbath, anunciada em novembro do ano passado, não deve acontecer mais. Tudo porque o baterista Bill Ward divulgou comunicado informando que não mais participará da reunião do grupo por causa de um contrato “não-assinável” oferecido a ele. A resposta do restante da banda foi lamentar a postura de Ward e dizer aos fãs que a escolha é continuar sem o músico.

Com isso, o Black Sabbath deve manter o que foi anunciado no final de 2011: gravar e lançar um álbum de músicas inéditas produzido pelo grande Rick Rubin (o primeiro de estúdio em 33 anos); tocar no Download Festival em 10 de junho de 2012; e realizar uma turnê mundial. Até segunda ordem, sem seu baterista clássico.

No comunicado, Bill Ward escreveu que, desde a última turnê feita com a banda, prometeu não assinar um contrato “irracional” novamente. Segundo o baterista, o desejo é um contrato que mostre algum respeito a ele e à família e que honre tudo o que ele gerou ao Black Sabbath desde o início do grupo.

A imprensa do mundo inteiro começa a eleger a volta do Sabbath clássico como o primeiro grande mico do ano. Mas, quem já está acostumado com o cenário roqueiro, sabe muito bem que há sempre uma chance de mudança na decisão de ambas as partes.

Tanto no comunicado de Bill Ward como na resposta de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, há trechos que não descartam uma bandeira branca entre eles.

“Estou bem para seguir, caso eu receba um contrato ‘assinável’. Não quero desapontar ninguém, especialmente o Black Sabbath e todos os fãs. Vocês sabem que eu amo vocês. Seria um triste dia no rock se essa situação se confirme, pela vontade de poucos”, destacou Bill Ward. “Não temos escolha a não ser continuar a gravar o álbum sem ele, por mais que nossas portas estarão sempre abertas”, enfatizaram os membros restantes do grupo.

Fica a torcida para que os dois lados se entendam e não estraguem o desejo dos fãs do rock. Depois da notícia do câncer de Tony Iommi, o sentimento geral foi de que nada atrapalharia o retorno do Sabbath, por mais que a doença seja um dos maiores desafios da humanidade ultimamente. Que os músicos cedam um pouco e pensem no quanto ficaria marcado na história o retorno desta grande banda.


0 Responses to “Recusa de Bill Ward afasta possibilidade da volta da formação clássica do Black Sabbath”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: