O Pearl Jam passou por São Paulo para shows nos dias 3 e 4 de novembro no Estádio do Morumbi. Como já era esperado, a banda norte-americana de Seattle fez apresentações de grande qualidade, emocionando a legião de fãs de várias partes do Brasil que se dirigiu ao estádio paulistano. No primeiro dia, o público estimado foi de 50 mil pessoas. No segundo, os ingressos já haviam se esgotado há um bom tempo e mais de 60 mil pessoas tiveram o privilégio de ver o grupo liderado por Eddie Vedder.
Mantendo a tradição, o grupo trouxe um repertório variado e se deu ao luxo de fazer grandes mudanças entre um set list e outro. Quem, portanto, teve o privilégio de assistir às duas apresentações na capital paulista se deu muito bem. Mas quem foi a “apenas” um dos shows também não teve do que reclamar.
Foram 25 músicas tocadas na quinta-feira e 29 na sexta. De todas elas, apenas nove canções foram incluídas nas duas apresentações, e isso leva em conta clássicos como “Alive”, “Even Flow”, “Black”, “Do The Evolution” e “Betterman”. Covers de respeito também foram executadas, como “I Belive in Miracles”, dos Ramones, e “Rockin’ In The Free World”, de Neil Young, no primeiro dia; e Baba O´Riley, do The Who, no segundo.
O Roque Reverso esteve presente no show do dia 4 por meio do jornalista Ricardo Gozzi, que cobriu a apresentação para a Agência Estado. Exatamente aqui neste link, você tem acesso à resenha do show, que foi considerado “memorável” e já entrou na disputa dos melhores do ano.
Além de São Paulo, o Pearl Jam também se apresentará no Rio de Janeiro, amanhã, dia 6, na Praça da Apoteose; em Curitiba, no dia 9, no Estádio do Paraná; e, em Porto Alegre, no dia 11, no Estádio Zequinha.
Descolamos especialmente para o blog o set list de cada uma das apresentações, bem como alguns vídeos amadores do YouTube e fotos oficiais dos shows fornecidas pela Time For Fun. Entre os vídeos, fique com “Even Flow” e “I Believe In Miracles”, do dia 3, e com “Black”, “Alive” e “Yellow Ledbetter”, do dia 4.
Set list do dia 3/11
Release Corduroy Why Go Animal World Wide Suicide Got Some Even Flow Unthought Known Whipping Daughter/WMA Olé Down Save You The Fixer Do The Evolution Porch Elderly Woman Behind The Counter In ASmallTown Just Breathe Come Back I Believe In Miracles Alive Comatose Black Betterman Rockin’ In The Free WorldSet list do dia 4/11
Go Do The Evolution Severed Hand Hail, Hail Got Some Elderly Woman Behind The Counter In ASmallTown Given To Fly Gonna See My Friend Wishlist Amongst The Waves SettingForth Not For You/Modern Girl Even Flow Unthought Known The Fixer Once Black Just Breathe Inside Job State OfLoveAnd Trust Olé Why Go Jeremy Last Kiss Betterman/Save It For Later Spin TheBlack Circle Alive Baba O´Riley Yellow Ledbetter
Showzaço. E concordo com nosso homem no front, Ricardo Gozzi: memorável.
Nosso Ricardo Gozzi representou muito bem o Roque Reverso no Morumbi com uma resenha de alta qualidade do show na Agência Estado!
Valeu todo o esforço!!
Parabéns, velho!
Sem dúvida, foi O melhor show que fui até hj!
Parabéns ao blog e ao Richard q traduziu muitíssimo bem esse espetáculo!!
Ricardinho, seu texto ficou ótimo e traduziu muito bem o que rolou. O show, como você mesmo disse, foi memorável.
Valeu, pessoal. Foi puxado, em vista dos horários e do plantão, mas o show valeu todo o esforço.