O Coldplay fez um dos maiores shows do Rock in Rio 2011 na capital fluminense. A banda britânica se apresentou no sábado, dia 1º de outubro, para 100 mil pessoas e conseguiu provocar uma catarse coletiva só comparada ao que o Metallica havia proporcionado no show do dia 25 na capital fluminense.
Com dedicação comovente, simpatia imensa e com a extraordinária recepção do público presente, o grupo liderado pelo ótimo vocalista Chris Martin foi um dos poucos a trazer o clima de rock de arena que o festival exigia.
A banda até adotou uma tática bastante arriscada para grandes festivais, já que, do repertório de 18 músicas, sete eram do novo álbum “Mylo Xyloto”, que será lançado no dia 24 de outubro. Mas, com o carisma de Chris Martin e alguns dos maiores clássicos do rock do novo milênio, o Coldplay segurou bem a onda e conseguiu cativar o público.
Alguns dos grandes destaques do show foram as músicas “Yelllow”, “In My Place”, “Viva la Vida” e “Clocks”.
Em todas elas, o coral de 100 mil vozes formado pelo público emocionou a todos que estavam assistindo à apresentação, seja em plena Cidade do Rock ou pela TV.
Não bastasse a boa voz, Chris Martin ganhou a plateia com alguns gestos de grande simpatia. Arriscou o português em vários momentos, fez declarações de amor ao Brasil; pichou um pedaço do palco com a palavra “Rio”; sendo que a letra “o” foi trocada por um coração; e homenageou a falecida cantora Amy Winehouse com um trecho da clássica música. “Rehab”.
Para completar, fogos, papel picado e luzes coloridas foram usadas de maneira perfeita, dando um visual bem interessante ao show.
O Roque Reverso não esteve presente na Cidade do Rock no dia do show, mas acompanhou toda a apresentação do Coldplay pela TV, como boa parte dos brasileiros amantes da boa música. Para relembrar o grande show do Coldplay no Rock in Rio, descolamos 5 vídeos no YouTube. Para começar, fique com “Yellow” e “In My Place”. Depois, veja “Viva la Vida”, “Clocks” e “Fix You Live”. Se quiser ver o show na íntegra, entre neste link.
Set list
Mylo Xyloto Hurts Like HeavenYellow
In My Place
Major Minus
Paradise
Lost!
Violet Hill
God Put a Smile on Your Face
The Scientist
Us Against The World
Politik
Viva la Vida
Charlie Brown
Life Is for Living Clocks
Fix You
Every Teardrop Is a Waterfall
Olá Flavinho e Ricardo, tudo bem?
Muito bom seu texto, Flávio, acho que você aponta de maneira precisa o que foi o show dos caras. Uma apresentação marcada pela fluência entre músicas novas e hits, pela animação e carinho da banda para com o Brasil e pela empatia que eles conseguiram gerar com a plateia, fazendo-a cantar em coro suas letras inspiradas.
Faz lembrar, como muita gente tem dito, o U2, com seu poder de encantar multidões. Se os ingleses do Coldplay conquistarão um lugar no Olimpo do rock ocupado pelos irlandeses (e também por outros colossos, como o Metallica), só o tempo dirá. Mas, pelo que vimos no sábado, ao vivo ou pela TV, é possível vislumbrar um futuro promissor.
Um grande abraço do Marcílio, que antes do sábado nunca tinha prestado muita atenção em Chris Martin e sua trupe – achava que era coisa de carinha metido a alternativo – e agora aguarda ansioso o lançamento do Mylo Xyloto!
Poxa! Valeu, Marcílio!
Muito obrigado pelo elogio!
Achamos que o Coldplay merecia um relato, apesar de não termos ido ao show.
E suas cobranças pelo registro do show também ajudaram a gente a caprichar ainda mais!
Grande abraço!!!