19
nov
22

Biohazard anuncia retorno da formação clássica e planeja álbum novo

Em uma onda gigante de retornos de bandas e momentos grandiosos do rock que coincidem com o período posterior aos momentos mais intensos da pandemia de covid-19, o Biohazard é mais um grupo importante de rock pesado que está de volta. A banda de hardcore de Nova York anunciou oficialmente na quarta-feira, 16 de novembro, o retorno de sua formação clássica.

Desta maneira, Billy Graziadei (vocal e guitarra), Evan Seinfeld (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra) e o Danny Schuler (bateria) formarão o grupo juntos, o que não acontecia desde 2011, quando Seinfeld deixou a banda amigavelmente por razões pessoais.

Com o retorno da formação clássica, que também está ligado à comemoração de 35 anos de história do grupo, o Biohazard já confirmou shows na Europa a partir do segundo semestre de 2023. E seus membros já planejam um novo álbum também para o próximo ano, além de um documentário com a própria história.

É bom destacar que, desde que voltou a ativa pra valer em 2008 justamente com uma reunião da formação clássica para comemorar 20 anos de carreira, o Biohazard nunca chegou a anunciar um novo fim, como observado entre 2004 e 2007.

A banda chegou a ter o vocalista e baixista Scott Roberts no lugar de Evan Seinfeld entre 2011 e 2016, quando ele decidiu sair.

Após a saída de Roberts, o grupo ficou sem se reunir e Billy Graziadei, que vem há tempos sendo o membro mais atuante em relação à memória do Biohazard, decidiu apostar em novos projetos.

Em 2019, ele chegou a afirmar que o grupo não havia acabado e que o Biohazard voltaria com novidades no momento certo.

Finalmente, no fim de 2022, a grande notícia foi divulgada, com os músicos empenhados em reviver grandes momentos.

Para quem ainda não conhece o Biohazard ou chegou há pouco tempo de Marte, o grupo é do distrito do Brooklyn e despontou para o sucesso nos Anos 1990 com a habilidade de conseguir misturar, como poucos, o hardcore, o metal pesado e elementos do rap num único som.

Com um histórico de dificuldades pessoais, os caras sempre foram respeitados, não só pelo som, mas também pelas letras fortes, que retratavam a deterioração urbana, a corrupção, crimes e a ruína social das grandes cidades.

Em 2008, os quatro membros originais do grupo reuniram-se para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro registro com uma série de shows.

A turnê contou também com apresentações no Brasil, com destaque para o histórico show realizado em São Paulo em julho de 2010 no Carioca Club.

Além do grande momento de 2010 na capital paulista, o Roque Reverso fez a cobertura jornalística de outras duas grandes apresentações do Biohazard na mesma cidade anos depois.

Já com Scott Roberts, a banda tocou em 2013 no extinto Via Marquês e, em 2014, no Matanza Fest, realizado na Audio.

Biohazard anuncia retorno da formação clássica e planeja álbum novo


0 Respostas to “Biohazard anuncia retorno da formação clássica e planeja álbum novo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: