04
set
22

Em momento emocionante, filho de Taylor Hawkins toca ‘My Hero’ com o Foo Fighters em tributo ao pai

Em um dos momentos mais emocionantes de toda a música em 2022, o mundo viu no sábado, 3 de setembro, o filho do saudoso Taylor Hawkins substituir o pai na bateria, tocando uma música com Foo Fighters num grandioso show de rock. O espetacular momento aconteceu justamente no tributo feito a Hawkins, que morreu em março deste ano, aos 50 anos de idade.

Anunciado pelo vocalista, guitarrista e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, o garoto Shane Hawkins, de 16 anos, assumiu as baquetas em pleno Estádio de Wembley, na Inglaterra, para um público gigantesco, na primeira apresentação da banda desde o falecimento de Taylor.

Com uma pegada forte na bateria, Shane mostrou, ao tocar a música “My Hero”, que, se quiser seguir os passos do pai na música, terá sucesso.

O vídeo, que está bombando em todas as redes sociais do planeta, mostra visivelmente um garoto executando a música com uma energia e emoção que contagia o mais frios dos fãs ou não fãs do Foo Fighters.

Em todas as redes sociais, músicos famosos, todos emocionados, compartilharam o vídeo, elogiando Shane, num momento que já entrou para a história do rock.

O tributo a Taylor Hawkins reuniu uma série de convidados do mais elevado quilate dentro do rock and roll.

A lista incluiu, por exemplo, nada menos que Paul McCartney, Geddy Lee e Alex Lifeson (Rush), John Paul Jones (Led Zeppelin), Krist Novoselic (Nirvana), Stewart Copeland (The Police), Chris Chaney (Jane’s Addiction), Lars Ulrich (Metallica), Brian Johnson (AC/DC), Alain Johannes (Queens of the Stone Age), Chrissie Hynde (The Pretenders), Nile Rodgers (Chic) e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen.

Durante as apresentações, que envolveram não apenas músicas do Foo Fighters, mas faixas dos próprios convidados, a banda e Dave Grohl participaram, inclusive com o próprio Dave na bateria em algumas músicas.

Quando o Foo Fighters fez seu show, logo no início, Dave chorou ao cantar, no início, à capela, o sucesso “Times Like These”, também num momento de gigantesca emoção em Wembley.

O baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, morreu aos 50 anos em março. Segundo informações da imprensa colombiana, Hawkins foi encontrado sem vida em um hotel de Bogotá, na sexta-feira, 25 de março.

No dia seguinte ao anúncio da morte, a imprensa colombiana noticiou que um relatório toxicológico inicial das autoridades do país afirmou que o músico tinha 10 substâncias psicoativas diferentes em seu organismo quando morreu.

O Foo Fighters tocaria no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, no domingo, 27 de março, como headliner da noite, mas, com a morte de Taylor, obviamente, cancelou toda sua turnê.

Taylor Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1997, após dois anos como baterista da cantora Alanis Morrissette.

Desde que entrou para a banda, só perdia em carisma para o líder do grupo, Dave Grohl, sendo que o público brasileiro teve a oportunidade de presenciar seu talento logo no Rock in Rio de 2001, quando o Foo Fighters fez um dos melhores shows daquele festival.

Em outras passagens pelo Brasil, como no Lollapalooza de 2012, no grande show que o grupo fez em São Paulo no Estádio do Morumbi em 2015 e no Rock in Rio de 2019, a banda sempre recebeu elogios de crítica e público, sempre com Hawkins entre os destaques, não somente na bateria como cantando algumas músicas.

Além do Foo Fighters, ele tinha alguns projetos paralelos, como o Taylor Hawkins and the Coattail Riders.

A participação de Shane Hawkins em “My Hero” com o Foo Fighters emociona qualquer um e você pode conferir o vídeo abaixo. Também confira o momento no qual Dave se emociona ao cantar “Times Like These”.

Em momento emocionante, filho de Taylor Hawkins toca ‘My Hero’ com o Foo Fighters em tributo ao pai


0 Respostas to “Em momento emocionante, filho de Taylor Hawkins toca ‘My Hero’ com o Foo Fighters em tributo ao pai”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores
setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: