15
out
21

Em meio a problemas de saúde de membros do Judas Priest, Rob Halford revela vitória contra câncer na pandemia

Em meio a casos recentes de componentes do Judas Priest com problemas importantes de saúde, o vocalista da banda, Rob Halford, revelou que lutou e venceu uma batalha contra o câncer na pandemia. Em entrevista ao site Heavy Consequence publicada nesta sexta-feira, 15 de outubro, um dos maiores símbolos do heavy metal disse que foi diagnosticado com câncer na próstata em 2020, ano no qual se submeteu a uma cirurgia e iniciou o tratamento contra a doença.

De acordo com Halford, a cirurgia para a retirada da próstata e parte do tecido ao redor dela (incluindo as vesículas seminais) foi realizada em julho de 2020. Em abril e maio de 2021, ele ainda passou por tratamentos de radioterapia. O vocalista, que completou 70 anos de idade em agosto, ainda chegou a fazer uma apendicectomia depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.

“Tive uma pequena batalha contra o câncer há um ano. Eu superei e agora está em remissão, graças a Deus. Isso aconteceu enquanto estávamos todos em lockdown, então as coisas acontecem por um motivo no que diz respeito à sequência de eventos”, afirmou o vocalista do Judas Priest. “Eu não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que eu mais amo.”

Foi a primeira declaração pública de Halford sobre a doença. Na biografia “Confesse”, lançada em 2020, ele já havia dado detalhes, que foram complementados numa atualização do livro.

Halford destacou que os primeiros sintomas da doença apareceram em 2017. Com a confirmação do diagnóstico, o medo da morte foi inevitável, segundo o vocalista. “Senti uma combinação de choque, horror e, estranhamente, alívio – pelo menos agora eu sei! … ‘Vou morrer?’, era tudo que conseguia pensar. Eu conheço caras que morreram de câncer de próstata. ‘Não, você não vai morrer, Rob’, disse o Dr. Ali.”

Um dos maiores ícones do heavy metal, Halford ainda salientou que sua visão sobre a batalha contra o câncer mudou depois de assistir um comercial do hospital infantil Phoenix. “Ele mostrou crianças com câncer”, disse. “Alguns eram apenas bebês. Eles estavam deitados lá, com tubos saindo deles, lutando por suas vidas. Eles não sabiam o que estava acontecendo, isso me fez sentir totalmente envergonhado de mim mesmo; Rob, como você pode ser tão egoísta? A partir deste momento toda a minha atitude mental em relação à minha doença mudou.”

Outros casos de saúde recentes no Judas

O relato público de Halford sobre a luta contra o câncer veio dias depois de um grande susto vivido pelo Judas Priest com o guitarrista Richie Faulkner em setembro. No dia 26, em show realizado no festival Louder Than Life, Faulkner sofreu “um aneurisma aórtico e dissecção aórtica completa”, em pleno palco, quando a banda tocava o clássico “Painkiller”, já no final da apresentação. O guitarrista foi rapidamente levado para fora do palco e para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia por 10 horas, durante a qual partes de seu peito foram substituídas por “componentes mecânicos”.

De acordo com o próprio Halford e as notícias atualizadas pelo Judas Priest, a cirurgia foi um sucesso e Richie Faulkner está em plena recuperação.

Vale lembrar que a saúde abalou um dos maiores nomes da banda em 2018, quando o Judas Priest anunciou que o guitarrista Glenn Tipton, estava com a doença de Parkinson havia 10 anos e que, com a progressão natural do problema, ele deixaria de participar das turnês do grupo. Na ocasião, para o lugar de Tipton nos shows, foi escolhido Andy Sneap, produtor da banda e guitarrista do Hell.

Clipe de ‘Painkiller’ em alta definição

Não somente as notícias de saúde cercam a banda. Aproveitando o lançamento de box especial que comemora 50 anos de heavy metal e traz todos os discos da carreira, o Judas Priest lançou, em alta definição, o clipe da música “Painkiller”, carro chefe do álbum de mesmo nome que completou 30 anos em 2020 e trouxe, em 1990, o grupo de volta para o topo do heavy metal.

Confira abaixo o clipe descolado no YouTube.

Em meio a problemas de saúde de membros do Judas Priest, Rob Halford revela vitória contra câncer na pandemia


0 Responses to “Em meio a problemas de saúde de membros do Judas Priest, Rob Halford revela vitória contra câncer na pandemia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 102 outros seguidores

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: