12
fev
18

Judas Priest anuncia doença de Parkinson do guitarrista Glenn Tipton, que deixará as turnês

Porta-voz de boas notícias neste início complicado de 2018 para o rock, o Judas Priest não resistiu ao momento crítico do gênero e anunciou que seu lendário guitarrista, Glenn Tipton, está com a doença de Parkinson.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, a banda informou que Tipton convive com a doença há 10 anos, mas que, com a progressão natural, ele deixará de participar das turnês do grupo.

Segundo o Judas Priest, Tipton até consegue manter a tradicional qualidade que ajudou a marcar o grupo na história do heavy metal, mas há músicas mais complexas que exigem demais do guitarrista no atual momento da doença.

Tipton fez questão de dizer que o atual momento não é de adeus, apenas de distanciamento das turnês. E que não está descartada a participação em alguma apresentação. Para seu lugar nos shows, foi escolhido Andy Sneap, produtor da banda e guitarrista do Hell.

“Nós temos sido privilegiados por testemunhar a determinação e compromisso de Glenn ao longo dos anos, mostrando sua paixão e auto-afirmação através das composições, gravações e performances com o Priest. Ele é um verdadeiro Metal Hero!”, escreveu o grupo em nota.

“Quero que todos saibam que é vital que a turnê do Judas Priest vá em frente e que não deixei a banda – simplesmente o meu papel mudou”, destacou Tipton.

O afastamento do guitarrista das turnês vem numa hora de grande expectativa em torno do Judas Priest. Tudo porque a banda britânica de heavy metal está prestes a lançar disco novo e vem liberando amostras de que este álbum vem muito forte.

Com data de lançamento marcada para o dia 9 de março, o disco “Firepower” contou com o talento de Glenn Tipton. As amostras até o momento são o áudio da faixa que dá nome ao álbum e o clipe da música “Lightning Strike”. Foram dois petardos que empolgaram a maioria dos dos amantes do bom e velho heavy metal.

“Firepower” será o 18º álbum de estúdio do Judas Priest. Sucederá o elogiado “Redeemer of Souls”, que foi lançado em 2014.

Uma novidade importante do disco é o retorno à produção de Tom Allom, que trabalhou em vários álbuns do Judas Priest, como os clássicos “British Steel” (1980) e “Screaming for Vengeance” (1982).

Anúncios

0 Responses to “Judas Priest anuncia doença de Parkinson do guitarrista Glenn Tipton, que deixará as turnês”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Anúncios
Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Feliz 2018 para todos que curtem o bom e velho rock n' roll!!
#roquereverso

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 91 outros seguidores

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: