Nada deixou o mundo do rock and roll mais agitado nos últimos dias do que a série de pistas do AC/DC sobre seu aguardadíssimo retorno. Com a estratégia de divulgação de informações no esquema de “pílulas diárias”, a lendária banda australiana foi responsável por uma das poucas alegrias contundentes do triste ano de 2020.
Após uma série de rumores sobre gravação de álbum novo, o início de algo mais certo aconteceu na quarta-feira, 30 de setembro, quando a banda divulgou uma foto com quase toda a sua formação clássica, o nome “PWR UP” e a frase “Are You Ready?” (“Você está pronto?”).
Para alegria dos fãs, estavam confirmados, além do guitarrista Angus Young, os retornos do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e até do baixista Cliff Williams, que já havia anunciado
aposentadoria em 2016.
Completa a banda o guitarrista Stevie Young, sobrinho dos irmãos fundadores da banda que passou a integrar o grupo desde que a banda confirmou o estado de demência do saudoso Malcolm Young.
No dia seguinte, foi a vez do AC/DC trazer um teaser com um trecho da música “Shot In the Dark“, primeiro single a ser lançado neste novo retorno.
Nesta sexta-feira, 2 de outubro, a banda trouxe nas suas redes fotos com anúncios com o nome “PWR UP” espalhados pelas cidades de Ashfield (na Austrália), Lille (França), Londres (Inglaterra) e Dallas (Estados Unidos).
Para completar, um comercial da marca de veículos Dodge também traz como som de fundo um trecho de “Shot In the Dark“.
Com tudo isso, a expectativa por um comunicado definitivo, detalhado e oficial sobre o novo disco e o retorno da banda é gigante, com as informações sendo aguardadas para os próximos dias.
No ano no qual o mundo parou por causa da pandemia de covid-19, um novo disco do AC/DC só perderia em notícia positiva para quem ama o rock para a confirmação da vacina contra o novo coronavírus.
Para o fã de carteirinha da banda, a notícia ainda é ainda mais feliz já que desde o adoecimento de Malcolm Young e seu afastamento em 2014, quase tudo é zica no AC/DC.
O baterista Phil Rudd enfrentou problemas nada leves com a justiça da Nova Zelândia. O vocalista Brian Johnson, com problemas auditivos, foi chutado da banda por Angus Young e provisoriamente substituído por uma versão pacificada de Axl Rose. Noticiou-se até que Angus e Axl planejavam gravar um disco. Ainda houve a aposentadoria de Cliff Williams e a pancada definitiva: a morte de Malcolm Young, figura decisiva e insubstituível na história do AC/DC.
Agora, com as informações positivas, tudo vai convergindo para que o rock and roll tenha a sua melhor notícia de 2020: o AC/DC retornando.
Confira abaixo o teaser com o trecho de “Shot In the Dark“ e o vídeo com a propaganda da Dodge.
Após série de pistas, mundo do rock aguarda disco do AC/DC com Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams
0 Respostas to “Após série de pistas, mundo do rock aguarda disco do AC/DC com Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams”