A pandemia que assola o planeta fez uma vítima importante do rock. Alan Merrill, um dos músicos norte-americanos que compôs a música “I Love Rock ‘n’ Roll”, morreu aos 69 em Nova York devido ao novo coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo, 29, pela filha dele, Laura.
Ao lado do guitarrista Jake Hooker na banda Arrows, o vocalista e guitarrista Merrill escreveu e lançou em 1975 “I Love Rock ‘n’ Roll”.
Anos mais tarde, ela virou um hino do rock quando a versão de Joan Jett & the Blackhearts estourou mundialmente em 1982.
Alan Merrill estava internado no Hospital Mount Sinai, em Nova York.
Para ter uma ideia da situação atual da pandemia, a filha dele comentou no Facebook que teve apenas dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital.
Merrill foi a primeira vítima fatal, mas há outros casos de coronavírus que atingiram o rock nas últimas semanas. Integrantes das bandas de thrash metal norte-americanas Exodus, Testament e Death Angel também foram confirmados ou tiveram sintomas da covid-19, após retornarem de uma turnê de um mês em que passaram na Europa.
O vocalista do Testament, Chuck Billy, além da esposa confirmaram a doença. O guitarrista do Exodus, Gary Holt, relatou sintomas da covid-19, mas ainda aguardava um teste para confirmação. Nas redes sociais, ele relatou que, apesar de tudo, estava melhor que o baterista do Death Angel, Will Carroll, internado em um hospital.
Veja abaixo o clássico “I Love Rock ‘n’ Roll” nas versões do Arrows e de Joan Jett & the Blackhearts.
0 Respostas to “Compositor do clássico ‘I Love Rock ‘n’ Roll’, Alan Merrill morre aos 69 anos devido ao coronavírus”