17
maio
19

Ira!, Sepultura, Pitty, Nação Zumbi, Plebe Rude e Garotos Podres são destaques do rock da Virada Cultural de 2019

A Virada Cultural de 2019 acontece no sábado, 18 de maio, e no domingo, 19, na capital paulista. Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Virada Cultural chega a sua 15ª edição com os maiores números de atrações e pontos da história do evento.

Entre as atrações representantes do bom e velho rock, destaque para as apresentações de Ira!, Sepultura, Pitty, Nação Zumbi, Plebe Rude e Garotos Podres.

Há claramente menos representantes do gênero do que a maioria das edições anteriores da Virada Cultural, mas a importância dos nomes citados compensa um merecido espaço maior.

O ponto central do rock na Virada fica na região Central da Cidade, na Avenida Rio Branco, na altura do número 98. É lá que o gênero tem seu palco.

Tocarão ali Nação Zumbi, Di Ferrero e a banda Scalene no sábado à noite e, da madrugada do domingo em diante, pela ordem, Boogarins, Garotos Podres, Let’s Block, Sepultura, Tributo a Raul Seixas, Pitty e Ira!.

Fora deste palco, o grupo Plebe Rude terá um show imperdível no Sesc Campo Limpo, onde apresentará, na noite do sábado, o show Primórdios, amparado no disco especial lançado recentemente com raridades.

Antes de tocar no palco da Rio Branco na manhã do domingo, o Sepultura tem um show agendado para o Sesc Interlagos no sábado à noite.

Depois de tocar também no sábado, perto do horário das 18 horas no palco da Rio Branco, o Nação Zumbi tem agendada uma outra apresentação na Casa de Cultura Chico Science, no mesmo dia, às 23 horas.

De forma inédita, o evento ocupará em 2019 todas as 32 subprefeituras da cidade, com mais de 1.200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos, centralizados e descentralizados, espalhados por toda São Paulo.

Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, o evento tem como algumas novidades a integração do corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp – e das quadras de Escolas de Samba ao roteiro do evento.

Também inédita é a transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play (www.spcineplay.com.br) e a ação, nessa dimensão, do programa Cultura Inclusiva, uma parceria entre a SMC e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que leva tradução em Libras a 23 palcos e 71 espetáculos da Virada Cultural.

Sesc

O Sesc São Paulo realiza atividades artísticas gratuitas e voltadas a todos os públicos em 18 unidades na capital durante a 15ª edição da Virada Cultural. As unidades participantes do Sesc na Virada Cultural estendem seu horário de funcionamento, com o objetivo de ampliar o alcance das atividades da Virada para toda a cidade.

O Sesc Avenida Paulista e o Cinesesc avançam na madrugada e estarão abertos ao público até às 4 horas e 4h30, respectivamente, do sábado. As demais encerram suas atividades entre por volta das 2 horas, e retomam no domingo pela manhã com programações até às 18 horas.

Infantil

A Virada Cultural 2019 preparou mais de 180 atrações para o público infantil, com destaque para os shows de Palavra Cantada, Grupo Tri e a banda Cidadão Instigado fazendo a trilha ao vivo do filme “O Mágico de Oz”.

Para os pequenos, o evento apresenta ainda a mostra de cinema com os desenhos clássicos da Disney, na Câmara Municipal; além de música clássica para crianças com a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil com intervenções de
palhaços.

Palcos

Ao todo são 35 palcos, sendo 27 no Centro e oito descentralizados. O maior palco, o Anhangabaú – Plural, tem dimensão de 16x14m, e representa a pluralidade e encontro de diferenças desta edição do evento. Quatro palcos
terão telões (nas medidas de 8x6m ou 6x4m): Anhangabaú – Plural, Cidade Tiradentes, Copan – Itamar 70 e Patriarca – Experimenta.

Além disso, a SPturis monta infraestrutura para 23 festas espalhadas pelo Centro, que demandam tendas com som, luz e gerador. Ao todo, são 200 tendas e cinco trios elétricos no Centro.

Gastronomia

A 15° Virada Cultural incorpora a curadoria de gastronomia em 2019 e apresenta a maior programação deste segmento da história do evento. Fortalecendo a vocação de capital gastronômica mundial de São Paulo, o
maior evento 24 horas do mundo apresenta oito praças gastronômicas espalhadas pelo centro da cidade, com mais de 70 operações. Somam-se à programação das praças, mais de 100 pontos de trucks (food ou beer) e tendas, espalhados nas proximidades dos palcos centrais.

A Virada Cultural deste ano conta ainda com a participação de mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro com programação estendida noite adentro, como La Casserole, A Casa de Porco, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Bar da Dona Onça, Esther Rooftop, Ponto Chic, Ramona e Drosophyla Bar.

Maior festival de gastronomia de rua do mundo, o Smorgasburg – que estreia na cidade nos dias 25 e 26 de maio – participa do evento com uma versão pocket ao lado do Theatro Municipal. Ocupando uma das maiores praças, o
mineiro Festival Fuegos vem pela primeira vez a São Paulo com carnes especiais e pratos preparados diretamente na brasa, na avenida São Luis.

Chefs especialistas como o Marcos Livi, do Veríssimo, assinam as estações de puro fogo. Já a praça Sabores do Mundo oferece opções de gastronomia internacional na avenida Ipiranga e conta com nomes como Benoit Mathurin, chef francês do Esther Rooftop, preparando sua famosa terrine.

A feira de economia criativa Solano Trindade reúne moda, artes e alimentação no Largo do Arouche como
parte do projeto “Mãos e Mentes Limpas” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Uma tenda no Boulevard São João, em frente à Praça das Artes, promove degustação de gastronomia coreana com Yun Hwang, chef do restaurante Portal da Coreia, em celebração aos 60 anos de relações diplomáticas CoreiaBrasil. Completam o cardápio da Virada Cultural as praças Comida Popular na Luz, Sabores do Brasil, no Anhangabaú, e Cervejas Artesanais, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade.

Infraestrutura

Este ano, a produção envolverá o trabalho de mais de 4 mil pessoas, entre elas: · 1.500 seguranças particulares, além do efetivo da PM e da GCM; · 630 bombeiros; · 150 técnicos de som e operadores de mesa; · 150 técnicos de iluminação; · A segurança e a eficiência do atendimento médico também serão pontos primordiais no evento. Para eventuais ocorrências médicas e de urgência, nove postos de ambulatório fixos ficarão localizados em pontos estratégicos.

Além disso, 87 diárias de ambulâncias de remoção para atender o público serão complementadas pela mobilização de 14 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis, por dia.

O total da equipe nos postos médicos é de cerca de 50 pessoas, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e, nas unidades móveis, de 150 pessoas.

E, para completar, haverá cerca de 90 colaboradores da SPTuris, que trabalham na preparação do evento.
Itens de produção: · 80 totens com sinalização e programação; · 1.116 banheiros químicos (incluindo banheiros PNE) estarão espalhados e localizados em 61 bolsões de serviços sanitários (57 no Centro).

Esses bolsões sanitários ficarão em grandes espaços abertos para que sejam facilmente localizados pelo público (como, por exemplo, próximo aos grandes palcos), o que, ao mesmo tempo, facilitará a manutenção. As equipes de limpeza também ficarão nesses locais, assim como caminhões de esgotamento e água.

Confira abaixo os horários dos shows dos palcos ligados ao rock na Virada Cultural de 2019:

RIO BRANCO – ROCK

SÁB    18h – 19h             Nação Zumbi
SÁB    21h – 22h             Di Ferrero
SÁB    23h – 00h             Scalene
DOM   01h – 02h            Boogarins
DOM   03h – 04h            Garotos Podres
DOM   07h30 – 08h30    Let’s Block
DOM   09h30 – 11h        Sepultura
DOM   12h – 13h            Tributo a Raul Seixas
DOM   14h – 15h30        Pitty
DOM   16h30 – 18h        Ira!

SESC INTERLAGOS

SÁB    18h – 19h30      Sepultura
DOM   15h – 16h        Os Atrapalhados – Escola Acrobática Professor Romero [circo]
DOM   16h – 17h        Djonga – Show “Ladrão”

SESC CAMPO LIMPO

SÁB    20h30     Plebe Rude – Show Primórdios
DOM   17h        Grupo Triii – Show Dia e Noite

CHICO SCIENCE – IPIRANGA

SÁB    19h – 20h         Tribo Sonoro
SÁB    21h – 22h         C R O N I X T A
SÁB    23h – 23h59     Nação Zumbi
DOM   11h – 12h        MC Garden
DOM   13h – 14h        Família Sabotage
DOM   15h – 16h        Tássia Reis
DOM   17h – 18h        Rappin Hood

ROCK – Edifício Sampaio Moreira

SÁB  18h – 19h          Victor Rice e convidados
SÁB   21h – 22h         Orquestra Vermelha
DOM  00h – 01h        Bixiga 70
DOM   03h – 04h       Berra Boi e Kastrup
DOM   11h – 12h       Muntchako
DOM   14h – 15h       Baleia
DOM   17h – 18h       A Banda Mais Bonita Da Cidade


0 Responses to “Ira!, Sepultura, Pitty, Nação Zumbi, Plebe Rude e Garotos Podres são destaques do rock da Virada Cultural de 2019”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: