02
set
17

Antenado com cenário atual, Prophets of Rage critica racismo e extremismo em clipe da faixa ‘Radical Eyes’

Prophets of Rage - Reprodução de imagem do clipeEm mais uma amostra que está completamente antenado com os problemas sociais e políticos do planeta, o Prophets of Rage voltou a caprichar em um clipe. Desta vez, o vídeo escolhido é o da música “Radical Eyes”, mais uma que pertence ao primeiro álbum de estúdio do supergrupo com data de lançamento prevista para setembro.

No clipe, que contou com direção e edição de D.J. Sing, a banda traz sua mensagem contra o racismo e o extremismo tão presente no cenário norte-americano e mundial.

Na sequência de imagens, aparecem desde fotos do passado com figuras pró e contra a segregação, como Adolf Hitler, a Ku Klux Klan e Martin Luther King, até imagens mais recentes, como as de Osama bin Laden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

Há também diversas imagens de manifestações populares contra e a favor do racismo, como as diversas que foram vistas nos Estados Unidos no Século XX e as mais recentes, como o confronto entre “supremacistas brancos” e gente com o cérebro normal visto na cidade norte-americana de Charlottesville.

O clipe, que foi lançado no fim de agosto, chegou a ser retirado do YouTube por causa, segundo a banda, de denúncias justamente de grupos radicais que são contra as mensagens anti-racismo.

Também chamado “Prophets of Rage”, o álbum de estreia do supergrupo será lançado no dia 15 de setembro, pelo selo Fantasy Records.

O clipe de “Radical Eyes” é o terceiro com música ligada ao disco novo. O primeiro havia sido o da música “Unfuck The World”, que contou com direção do respeitado documentarista e escritor Michael Moore. O segundo foi o da faixa “Living On The 110”, que trazia uma crítica à pobreza e à fome.

Para quem ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk). Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

A banda passou recentemente pelo Brasil e tocou em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma no Audio Club e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo já havia adiantado que o disco novo sairia em setembro, mas não havia informado a data exata.

Veja o clipe da música de “Radical Eyes”.

Anúncios

0 Responses to “Antenado com cenário atual, Prophets of Rage critica racismo e extremismo em clipe da faixa ‘Radical Eyes’”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Annihilator liberou clipe de música que estará em novo álbum da banda previsto para novembro.
Confira detalhes no link abaixo:
https://roquereverso.com/2017/09/13/annihilator-divulga-clipe-de-twisted-lobotomy-musica-do-novo-album-previsto-para-novembro/
#roquereverso #annihilator #jwaters666 Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 540,975 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: