Em mais uma amostra que está completamente antenado com os problemas sociais e políticos do planeta, o Prophets of Rage voltou a caprichar em um clipe. Desta vez, o vídeo escolhido é o da música “Radical Eyes”, mais uma que pertence ao primeiro álbum de estúdio do supergrupo com data de lançamento prevista para setembro.
No clipe, que contou com direção e edição de D.J. Sing, a banda traz sua mensagem contra o racismo e o extremismo tão presente no cenário norte-americano e mundial.
Na sequência de imagens, aparecem desde fotos do passado com figuras pró e contra a segregação, como Adolf Hitler, a Ku Klux Klan e Martin Luther King, até imagens mais recentes, como as de Osama bin Laden, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.
Há também diversas imagens de manifestações populares contra e a favor do racismo, como as diversas que foram vistas nos Estados Unidos no Século XX e as mais recentes, como o confronto entre “supremacistas brancos” e gente com o cérebro normal visto na cidade norte-americana de Charlottesville.
O clipe, que foi lançado no fim de agosto, chegou a ser retirado do YouTube por causa, segundo a banda, de denúncias justamente de grupos radicais que são contra as mensagens anti-racismo.
Também chamado “Prophets of Rage”, o álbum de estreia do supergrupo será lançado no dia 15 de setembro, pelo selo Fantasy Records.
O clipe de “Radical Eyes” é o terceiro com música ligada ao disco novo. O primeiro havia sido o da música “Unfuck The World”, que contou com direção do respeitado documentarista e escritor Michael Moore. O segundo foi o da faixa “Living On The 110”, que trazia uma crítica à pobreza e à fome.
Para quem ainda não sabe, o supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, estão presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk). Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D. O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.
A banda passou recentemente pelo Brasil e tocou em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma no Audio Club e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.
No grande show feito no festival de rock pesado, que contou com cobertura do Roque Reverso, o grupo já havia adiantado que o disco novo sairia em setembro, mas não havia informado a data exata.
Veja o clipe da música de “Radical Eyes”.
0 Respostas to “Antenado com cenário atual, Prophets of Rage critica racismo e extremismo em clipe da faixa ‘Radical Eyes’”