Nirvana - Foto: DivulgaçãoTudo tem limite, reza a lenda. Menos a estupidez humana. O Facebook oficial do tragicamente extinto Nirvana precisou vir a público no dia 12 de setembro para negar que Kurt Cobain estivesse vivo.

A bobagem começou a circular – pela internet, claro – junto com um vídeo no qual um jovem artista peruano chamado Ramiro Saavedra aparece cantando “Come As You Are”. Sugestivo até.

Aparentemente, ao ressuscitar do próprio suicídio, os genes de Kurt Cobain misturaram-se aos do pagapau-mor de Eduardo Cunha, Kim Kataguiri, resultando em algo que pra bonito não serve.

Mais impressionante ainda seria o fato de o canhoto Kurt Cobain ter voltado à vida com alguma espécie de mudança nas conexões cerebrais que o transformaram em uma pessoa destra.

O fato é que a “notícia” foi parar no site do Daily Mail, um jornal sensacionalista inglês que aparentemente não perdeu o tino para o negócio, algo raro na mídia moderna.

No Facebook, os remanescentes do Nirvana – Krist Novoselic e Dave Grohl – reagiram com sarcasmo à idiotice, mas deixando claro o quanto ainda é dolorosa para eles a morte do falecido companheiro de banda.

“Com certeza, Kurt está vivo. Ele precisava de um tempo para aprender a tocar guitarra com a mão direita. Achar guitarra pra canhoto não é fácil. Estamos felizes por o termos de volta e o perdoamos por toda a tristeza que carregamos profundamente em nossos corações.”