10
maio
14

30 anos do álbum ‘Stay Hungry’, do Twisted Sister

Twister Sister - Stay Hungry - Reprodução da capaSe você gosta de 1% de rock pesado, com certeza já cantou e curtiu uma única vez na vida as famosas músicas “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock”, do grande Twisted Sister. O dia 10 de maio de 2014 marca simplesmente os 30 anos do álbum “Stay Hungry”, que contém estes dois megahits.

O disco é um clássico do hard rock mundial e não se resume a estas duas canções, mas elas simbolizam duas coisas que marcaram bastante a primeira metade dos Anos 80: músicas que não saem fácil da cabeça com videoclipes que até hoje são lembrados.

Diferente do que pode ser interpretado por muitos, o visual do Twisted Sister, que está escancarado na capa do álbum, vai além do que pode ser entendido como poser.

Está aí mais para chocar os sempre presentes reacionários de plantão do que qualquer outra coisa. E isso sempre ganha mais peso nos EUA.

Quem conhece o vocalista Dee Snider sabe muito bem que o sujeito tem personalidade e sempre teve ideias de qualidade para melhorar o então criticado hard rock farofa da época.

Nos vídeos de “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock”, a banda traz aquela mensagem, com doses de bom humor, que atrai qualquer adolescente em período de rebeldia: a de que sempre vai existir um adulto caretão que vai querer oprimir alguém e, por meio do rock e da música, os jovens conseguem dar o troco e virar o jogo contra os “malas” de plantão.

Com o álbum anterior, “You Can’t Stop Rock’n’Roll”, de 1983, o Twisted Sister já havia ganho certo respeito, mas foi com “Stay Hungry” que escreveu seu nome definitivamente na história da música.

O disco em questão alcançou o status de multiplatinado com vendas nos EUA de mais de 3.000.000 cópias. Depois dele, a banda nunca mais conseguiu sucesso da mesma magnitude e, até hoje, são as músicas deste trabalho que arrastam os fãs para seus energéticos shows.

Quando o Twisted Sister veio ao Brasil pela primeira vez, em 2009, o saudoso Via Funchal, em São Paulo, transformou-se numa loucura e teve exatamente em “I Wanna Rock” seu momento mais marcante e inesquecível.

A produção de “Stay Hungry” é de Tom Werman. Além do vocalista Dee Snider, o disco conta com Eddie “Fingers” Ojeda e Jay Jay French nas guitarras, Mark “The Animal” Mendoza no baixo e A. J. Pero na bateria.

Não bastassem os megahits “We’re Not Gonna Take It” e “I Wanna Rock”, o álbum conta também com uma balada poderosa: “The Price”.

Para comemorar os 30 anos do “Stay Hungry”, o Roque Reverso descolou os clipes destas três músicas no YouTube.

 

 

 

Anúncios

0 Responses to “30 anos do álbum ‘Stay Hungry’, do Twisted Sister”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 535,368 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: