14
jul
16

Megadeth anuncia Dirk Verbeuren, do Soilwork, como novo baterista

Dirk Verbeuren - Foto DivulgaçãoO Megadeth anunciou nesta quinta-feira, 14 de julho, que Dirk Verbeuren será o novo baterista da banda. Ele vai assumir de maneira definitiva a vaga deixada por Chris Adler, que gravou o ótimo álbum “Dystopia”, lançado em janeiro de 2016 pelo grupo.

Verbeuren é integrante da banda sueca Soilwork. Já vinha tocando ao vivo com o Megadeth. Seu primeiro show foi realizado em maio.

Chris Adler cuidou de toda a parte instrumental de “Dystopia” e excursionou com o Megadeth enquanto não havia conflito com os compromissos do Lamb of God, seu grupo original.

“As contribuições de Chris Adler serão percebidas nos próximos anos. Eles revitalizou o Megadeth, tanto tocando como na excelente indicação de Dirk para tocar conosco. Um tremendo agradecimento pela dica e seja bem vindo, Dirk”, disse Dave Mustaine, líder, guitarrista e vocalista do Megadeth no comunicado oficial.

O público brasileiro terá a oportunidade de conferir o desempenho na turnê que o Megadeth fará pelo País em agosto. A banda tocará em seis capitais do Brasil.

O Megadeth vai se apresentar em São Paulo no dia 7 de agosto (Espaço das Américas), Belo Horizonte no dia 9 (Expominas), em Brasília no dia 12 (Net Live Brasília), em Fortaleza no dia 13 (Siará Hall), em Porto Alegre no dia 16 (Pepsi On Stage) e em Curitiba, no dia 18, no Spazio Van.

A volta do Megadeth ao Brasil traz atrativos bem especiais. O primeiro deles é que será a primeira vez que o grupo terá um brasileiro como componente: ninguém menos que o guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, que substituiu Chris Broderick, depois que este e o competente baterista Shawn Drover anunciaram uma saída surpreendente em novembro de 2014 da banda liderada pelo eternamente polêmico guitarrista e vocalista Dave Mustaine.

Loureiro e Adler estrearam em estúdio com Mustaine e o baixista David Ellefson na gravação do “Dystopia”, que trouxe a banda com um peso que faltou ao trabalho anterior, “Super Collider”, de 2013. Também teve aceitação imediata de crítica e público, além de gerar clipes interessantes e bem feitos para as músicas “The Threat Is Real” e “Dystopia”.

Com a volta em 2016, o Megadeth, estará no Brasil pela 14ª vez, reforçando a condição de banda internacional que mais vezes se apresentou no País! Desde que tocou no Rock in Rio de 1991, o grupo voltou ao solo nacional em 1994, quando fez turnê própria; em 1995, quando tocou no segundo Monsters of Rock; em 1997, quando se apresentou no Estádio do Palmeiras, no Aniversário da 89FM; em 1998, quando tocou no quarto e último Monsters of Rock; e, em 2005 e 2008, quando voltou novamente em turnê própria.

Mais recentemente, o Megadeth passou pelo País em 2010, para o  show de comemoração de 20 anos  álbum “Rust in Peace”. Também retornou em 2011, quando se apresentou no SWU Festival Music & Artsem abril de 2012, quando esteve no lamentável Metal Open Air e fez um show curto por causa da série de problemas do festival no Maranhão; e, em setembro do mesmo ano, quando trouxe a São Paulo o show de comemoração de 20 anos do álbum “Countdown To Extinction”.

Em 2013, a banda abriu as apresentações inesquecíveis do Black Sabbath no País. Em São Paulo, fez um show competente e na medida certa no Campo de Marte. Em 2014, tocou no Espaço das Américas, numa apresentação recheada de clássicos.

Anúncios

0 Responses to “Megadeth anuncia Dirk Verbeuren, do Soilwork, como novo baterista”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,166 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: