06
jan
16

Guns voltará a ter Slash e Axl no mesmo palco pela 1ª vez em mais de 20 anos

Foto antiga do Guns só com Axl, Slash e Duff - Foto: DivulgaçãoAxl Rose e Slash finalmente fizeram as pazes. E isto significa o óbvio: em breve o vocalista e o guitarrista solo da lendária formação clássica do Guns N’ Roses voltarão a ocupar o mesmo palco pela primeira vez em mais de 20 anos.

Os rumores da reaproximação entre Axl e Slash ganharam força no decorrer do ano passado e desaguaram na confirmação oficial desta semana, de que eles tocarão juntos em abril, quando farão o encerramento de uma das noites do festival Coachella, na Califórnia. Depois do festival, o Guns N’ Roses deverá emendar uma breve turnê de verão pela Degringolândia.

Isto não significa, entretanto, uma reunião de alguma das formações clássicas do Guns. Dos demais membros fundadores, somente o baixista Duff McKagan confirmou presença no reencontro entre Axl e Slash nos palcos. O guitarrista Izzy Stradlin’ e os bateristas Steven Adler e Matt Sorum devem ficar de fora da brincadeira.

De acordo com as informações contidas em um press-release, o mais provável é que os três membros fundadores da banda sejam acompanhados por alguns dos músicos que vinham acompanhando Axl em seu simulacro de Guns N’ Roses.

Desde que abandonou as drogas e deixou o Guns – sem ironias nem duplos sentidos -, o guitarrista Izzy Stradlin’ tem evitado holofotes e turnês. Steven Adler, por sua vez, é um sobrevivente dos abusos de álcool e drogas e não se dá com Axl Rose. Outro que não vai com a cara do ex-vocalista – ato falho, confesso – é o baterista Matt Sorum.

Aliás, não se dar bem com Axl Rose parece ser o esporte predileto da maioria dos músicos que cruzaram por muito tempo o caminho do intempestivo ex-cantor. O próprio Slash cortou relações com Axl depois de sair da banda.

Mesmo com as ausências de Izzy, Steven Adler e Matt Sorum, o show no Coachella será histórico. Slash e Axl não tocavam ao vivo juntos desde 1993. Uma oportunidade de ouro foi perdida há alguns anos, em 2012, quando o Guns ingressou no Rock’n’roll Hall of Fame, mas Axl Rose deu piti e não apareceu.

É importante salientar que Axl Rose e Slash traçaram caminhos inversos desde o fim do Guns N’ Roses original. Enquanto Axl perdeu a voz e demorou quase 20 anos para entregar o prometido “Chinese Democracy”, Slash interrompeu os abusos lisérgicos depois de instalar um marcapasso aos 35 anos de idade e manteve a criatividade em alta, emplacando bons discos, excelentes parcerias musicais e extensas turnês desde seu primeiro projeto solo, o Slash’s Snakepit.

Para os fãs certamente será inesquecível. Como precavido que sou, vou esperar o primeiro show acontecer, ciente de que a reunião vai durar até o próximo piti de Axl Rose.

Anúncios

2 Responses to “Guns voltará a ter Slash e Axl no mesmo palco pela 1ª vez em mais de 20 anos”


  1. 6 de janeiro de 2016 às 16:43

    As pinceladas de ironia no texto são demais!!! Mas escancarar e chamar o Axl de ex-vocalista partiu o meu coração ahahahahahah

  2. 6 de janeiro de 2016 às 23:18

    É óbvio que essa união era muito desejada.
    Mas a ausência do Izzy impede uma comemoração plena!
    Resta saber se Axl conseguirá se comportar e evitar novas brigas…


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

janeiro 2016
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,112 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: