23
jan
15

O fim do Black Crowes

The Black Crowes - Foto: DivulgaçãoA última grande banda de rock’n’roll chegou ao fim. Ou pelo menos a última por ordem cronológica de surgimento. O guitarrista Rich Robinson anunciou na semana passada à revista norte-americana Rolling Stone o fim do Black Crowes.

Rich é irmão do vocalista Chris Robinson e os desentendimentos entre eles são notórios e históricos. Trabalhar em família não deve ser fácil. Por mais de uma, vez o Black Crowes chegou a dar um tempo por causa das desavenças entre os os dois.

Segundo Rich, o desentendimento derradeiro foi provocado por Chris achar que deveria ganhar mais que os outros e o baterista Steve Gorman – sempre sobra para o baterista – deveria perder o status de membro da banda e tornar-se músico contratado.

Ainda não há uma versão de Chris Robinson para confrontar com a de Rich nem um anúncio oficial do rompimento, mas Black Crowes sem Rich Robinson pode ser qualquer coisa, menos Black Crowes.

Chris Robinson possui uma das melhores vozes da história do rock, mas a criatividade de Rich para compor riffs, ao mesmo tempo enérgicos e repletos de swing, pode ser comparada somente à de outros gigantes da guitarra. Protagonizou prolíferas parceiras nas seis cordas com Jeff Cease, Marc Ford e Audley Freed. A banda, porém, sempre foi um projeto dos irmãos Robinson.

O Black Crowes lançou seu primeiro disco em 1990. “Shake Your Money Maker” é um dos melhores discos de estreia de uma banda de rock que já tive o prazer de ouvir, equivalente nesse sentido a “Appetite for Destruction”, do Guns N’ Roses, ainda que muito menos badalado.

Dois anos depois veio “The Southern Harmony and Musical Companion”, tão bom quanto ou melhor que o primeiro, mas muito mais bem sucedido em termos comerciais. Foi o auge.

A banda continuou se aprimorando ao longo dos anos, ainda que sem alcançar o mesmo sucesso de antes.

“By Your Side” (1999) e “Lions” (2001) são dois discaços. Entre um e outro, o Black Crowes lançou o sensacional “Live at the Greek”, derivado de uma apresentação ao vivo com “um tal de” Jimmy Page. Imperdível tanto para quem gosta de Black Crowes quanto para os fãs do Led Zeppelin.

O Black Crowes sai de cena, mas dificilmente cairá no esquecimento.

Para relembrar grandes momentos da banda norte-americana, o Roque Reverso descolou 4 vídeos no YouTube. Fique, para começar, com o clássico “Remedy”, que tocava tanto no rádio e na MTV que quase encheu o saco.

Na sequência, veja os clipes de “She Talks To Angels”, “Hard To Handle” e “Twice As Hard”.


1 Resposta to “O fim do Black Crowes”


  1. 23 de janeiro de 2015 às 10:02

    É certo que eles já não faziam o mesmo sucesso de outros tempos, mas é a típica banda que fará falta ao nosso bom e velho rock ‘ roll.
    Inegavelmente um grupo de qualidade!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
janeiro 2015
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: