29
jul
12

Há 25 anos, ‘Appetite for Destruction’, do Guns N’ Roses, renovava o mundo do rock

Julho de 2012 marcou o aniversário de 25 anos de um dos maiores álbuns de estreia da história do rock: “Appetite for Destruction”, do Guns N’Roses.

O primeiro disco da banda californiana inspiraria, a partir de 1987, toda uma nova geração de roqueiros e prepararia o terreno para a última leva de que se tem notícia de grandes do rock surgindo a rodo, no início da década de 1990.

“Appetite for Destruction” veio ao mundo em um daqueles momentos pouco raros, nos quais pseudo-sábios de todas as vertentes decretavam o rock como um estilo morto e sepultado. Estavam errados de novo! Já não era a primeira vez. E continuarão errados por muito tempo!

A morte do rock seria a morte da rebelião. Num mundo desigual como o nosso, é improvável que a rebelião saia de cena tão cedo, por mais sufocada que seja.

Lembro-me ainda hoje de minha primeira audição do “Appetite”, em uma fita K-7, tocando no rádio velho do meu avô. Era uma noite de sábado, fazia frio, tinha pizza em casa e, logo nos primeiros acordes de “Welcome to the Jungle”, eu já sabia estar diante de algo grandioso, mesmo tendo ainda apenas 12 ou 13 anos de idade na época.

Vieram então “It’s So Easy”, a arrebatadora “Nightrain”, “Out Ta Get Me” e “Mr.Brownstone”. “Paradise City” encerrava o primeiro lado da fita.

Minha única e óbvia reação foi botar a fita pra frente e virá-la de lado. Era a vez de “My Michelle” e “Think About You”, da pegajosíssima “Sweet Child O’Mine”, da ensandecida “You’re Crazy”, da sacana “Anything Goes”, da épica “Rocket Queen”.

Um disco envolvente, autêntico, genial. O rock se renovava, como acontece sempre.

Para homenagear o grande feito do Guns N’ Roses, o Roque Reverso descolou no YouTube grandes vídeos de músicas do álbum.

Começamos com o de “Sweet Child O’Mine”, que foi o que bombou primeiro aqui no Brasil, mesmo nos meios alternativos. Depois, fique com “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”. Para fechar, um vídeo de “Rocket Queen”, ao vivo, na histórica apresentação que a banda fez no Ritz, de Nova York, em 1988.

Anúncios

1 Response to “Há 25 anos, ‘Appetite for Destruction’, do Guns N’ Roses, renovava o mundo do rock”


  1. 1 de agosto de 2012 às 20:15

    Este disco é um dos maiores da história.
    Muitos só lembram do “Nervermind”, do Nirvana, como álbum importante para o rock nos últimos tempos. Ele é importante, sim, mas o “Appetite” resgatou aquele lado “junkie” do hard rock num tempo de muito laquê e pouca atitude rock n’ roll.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 534,379 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: