O Metallica continua rompendo barreiras e estará na edição de 2015 do “Guinness”, o famoso livro dos recordes, que será lançado no dia 10 de setembro.
A entrada da banda norte-americana de thrash metal tem ligação com o show realizado em 2013 na Antártida, na base argentina de Carlini. Com essa apresentação, o grupo se transformou no primeiro a tocar em todos os continentes do planeta.
“Que bom que alguém estava prestando atenção enquanto conseguimos tocar em todos os sete continentes em um ano, nos tornando a primeira e única banda a fazer isso”, escreveram os músicos do Metallica, no site oficial, com direito a foto com a edição de 2015 do Guinnes e com o certificado.
O show da banda na Antártida foi chamado pelo Metallica de “Freeze ‘Em All”, numa alusão ao frio e ao nome do primeiro disco do grupo “Kill ‘Em All”, que completou 30 anos também em 2013.
O patrocínio foi da Coca-Cola Zero, que, numa promoção especial, levou 19 fãs de países da América Latina para o evento. Estes fãs se juntaram a jornalistas e cientistas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Polônia, Coreia do Sul, Rússia e Alemanha. No total, 120 pessoas assistiram à apresentação numa cúpula especial montada no heliporto da base argentina.
Para tocar no local, o Metallica foi obrigado a seguir um protocolo de preservação do frágil ambiente da Antártida. A banda executou seus tradicionais petardos sonoros sem amplificação. O som foi transmitido para o público por meio de fones de ouvido.
A temperatura, segundo relato de agências internacionais, chegou a -2º C. A apresentação durou cerca de 1 hora.
0 Respostas to “Metallica entra para o livro dos recordes por ter tocado em todos os continentes”