O Metallica surpreendeu mais uma vez. A mais nova aventura da banda norte-americana de thrash metal foi realizar um show na Antártida no domingo, dia 8 de dezembro, na base argentina de Carlini. Com essa apresentação, o grupo se transformou no primeiro a tocar em todos os continentes do planeta.
O show foi chamado pelo Metallica de “Freeze ‘Em All”, numa alusão ao frio e ao nome do primeiro disco do grupo “Kill ‘Em All”, que completou 30 anos em 2013.
O patrocínio foi da Coca-Cola Zero, que, numa promoção especial, levou 19 fãs de países da América Latina para o evento. Estes fãs se juntaram a jornalistas e cientistas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Polônia, Coreia do Sul, Rússia e Alemanha. No total, 120 pessoas assistiram à apresentação numa cúpula especial montada no heliporto da base argentina.
Para tocar no local, o Metallica foi obrigado a seguir um protocolo de preservação do frágil ambiente da Antártida. A banda executou seus tradicionais petardos sonoros sem amplificação. O som foi transmitido para o público por meio de fones de ouvido.
A temperatura, segundo relato de agências internacionais, chegou a -2º C. A apresentação durou cerca de 1 hora, foi vista num site da Coca-Cola e gravada para ser lançada posteriormente. “Este foi o show mais único que o Metallica já fez”, escreveu o grupo na página do Facebook.
O Roque Reverso descolou o set list e alguns vídeos do show histórico do Metallica na Antártida. Direto do YouTube, fique com a banda tocando “Creeping Death”, “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”. Se não tirarem de lá, dá para ver o show inteiro neste link.
Set list
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Sad But True
Welcome Home (Sanitarium)
Master Of Puppets
One
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Seek & Destroy
Assisti o show e achei demais! Tá certo que comentário de fã não é lá muito válido.hahaha
Mas a idéia foi bacana e sorte de quem foi sorteado!
A unica coisa ruim foi não ter Trapped under ice no setlist. Nenhuma musica seria mais apropriada!
Bem lembrado!
“Trapped Under Ice” era super apropriada, Diego!
Mas, pelos comentários da banda, é capaz de o Metallica voltar para lá para novos shows!