O mês de agosto de 2014 tem mais de uma figura importante do rock que completa 65 anos. Além de Mark Knopfler, do Dire Straits, que chegou à idade no dia 12, nada menos que Gene Simmons, do KISS, faz aniversário neste dia 25 de agosto e chega à marca importante.
Baixista e vocalista do lendário grupo de hard rock, Simmons é muito mais do que um músico, é o cérebro e transformador do KISS numa verdadeira empresa, que movimenta muito dinheiro e também tem o vocalista, guitarrista e parceiro eterno Paul Stanley como outra figura decisiva e fundamental para o sucesso e a longevidade da banda.
Quem conhece um pouquinho de música, sabe que o KISS não é nenhum exemplo de virtuosismo ou excelência musical. Mesmo assim, amparado naquele outro detalhe que move o rock há várias décadas, a diversão, o grupo está, sem a menor dúvida, entre os mais importantes não apenas do estilo, mas também de toda a música pop.
O personagem de Simmons, denominado The Demon, é praticamente o maior símbolo do KISS. A figura maquiada com a imensa língua para fora é conhecida até mesmo por quem não tem a mínima noção de rock n’ roll.
A despeito de todo o choque que a figura de Simmons pode causar, ele já disse “nunca ter consumido drogas, nunca ter fumado nem nunca ter bebido álcool demais em toda a sua vida”.
Nascido em Israel e naturalizado norte-americano, ele se chama, na verdade, Chaim Weitz. Não bastasse ser fundador e figura central de uma das maiores bandas da história do rock, Simmons é casado com a atriz e playmate Shannon Tweed há mais de duas décadas e tem 2 filhos com ela.
Como o negócio do Roque Reverso é som na caixa, descolamos três vídeos do KISS no YouTube. Fique inicialmente com os clipes de “I Love It Loud” e “Rock & Roll All Nite”. Para fechar, um vídeo histórico ao vivo da banda tocando “Deuce”, em São Paulo, no Monsters of Rock de 1994.
0 Respostas to “Os 65 anos de Gene Simmons”