12
ago
14

Os 65 anos de Mark Knopfler, do Dire Straits

Mark Knopfler - Foto: DivulgaçãoParece mentira, mas Mark Knopfler, líder, vocalista e, mais do que tudo, excelente guitarrista da já extinta banda Dire Straits, completou 65 anos nesta terça-feira, dia 12 de agosto de 2014. A idade naturalmente chega para todos, mas para muitos dos grandes nomes do rock, a terceira idade dá a impressão de que nunca vai chegar.

Nascido na Escócia, em 1949, Mark Knopfler figurou por muitos anos entre os maiores nomes da música pop. Para a molecada de hoje em dia, o nome dele pode ser pouco conhecido, mas, para quem viveu o fim do século passado, mais precisamente os Anos 80, este guitarrista jamais sairá da mente dos amantes do bom e velho rock n’ roll.

Se você tem menos de 25 anos, saiba que este guitarrista era endeusado na época nos mesmos moldes que Slash é atualmente. O Dire Straits surgiu somente em 1977, mas Knopfler, que estudou jornalismo, já esboçava a tendência pela devoção à guitarra desde 1973, quando se mudou para Londres.

Com o Dire Straits, ele lançou bons discos, como “Dire Straits”, de 1978, “Communiqué”, de 1979, “Making Movies”, de 1980, e “Love over Gold”, de 1982. Mas foi com “Brothers in Arms”, de 1985, que Knopfler rompeu todas as barreiras e atingiu sucesso incrível no mundo todo.

O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias no planeta. Aproveitando os clipes da MTV, emplacou hits, como “Money for Nothing”, “Brothers in Arms” e “Walk of Life”.

Curta o Roque Reverso no Facebook!!!

O Dire Straits era uma grande banda, mas Mark Knopfler sobrava e brilhava demais, fazendo coisas incríveis com a guitarra. Depois do último álbum de estúdio do grupo, “On Every Street”, de 1991, o músico se dedicou à carreira solo, com oito discos lançados, mas também chegou a participar de trilha sonoras de filmes e colaborar em álbuns de outros artistas.

 

 

Recentemente, Mark Knopfler participou do disco “The Breeze (An Appreciation of JJ Cale)”, que é uma homenagem de Eric Clapton a JJ Cale, que morreu em julho de 2013.

A exposição de Knopfler na música pop e também no rock é pequena demais perto do que foi visto nos Anos 80. E seria bem legal vê-lo novamente brilhando como antigamente, mas ele parece estar satisfeito com o momento atual.

Para celebrar os 65 anos de Mark Knopfler, o Roque Reverso descolou três vídeos no YouTube do Dire Straits. Fique inicialmente com os clipes de “Brothers in Arms” e “Money For Nothing”. Depois, assista a um vídeo ao vivo da banda executando o megaclássico “Sultans of Swing”.

Buscapé

 

Anúncios

5 Responses to “Os 65 anos de Mark Knopfler, do Dire Straits”


  1. 1 Jefferson Tomaz
    2 de setembro de 2015 às 06:33

    Parabéns pela matéria sobre um dos maiores guitarristas de uma das maiores (minha preferida) bandas de rock do mundo de todos os tempos.

  2. 3 aldo josé
    23 de março de 2016 às 18:35

    bons tempos, onde musica era de qualidade e seus autores excelentes.

  3. 4 Joao santana
    4 de dezembro de 2016 às 09:54

    Obrigado dire Straits pelas lindas música, e terem feito parte da vida através delas…..

  4. 5 Fenelon Aguiar Cavalcante
    9 de março de 2017 às 09:37

    Banda igual Dire Straits,isso e´raridade,canções de extrema qualidade,obg Mark.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,642 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: