Depois de todos os percalços enfrentados em 2013, o Slayer dá sinais em 2014 de que continua vivo. A banda norte-americana de thrash metal anunciou neste dia 24 de abril que trocou de gravadora e, de quebra, lançou uma música inédita, a primeira em 5 anos.
“Implode” é o nome do novo petardo. Foi gravada no começo do mês no Henson Studios, em Los Angeles, produzida por Terry Date e co-produzida por Greg Fidelman.
Os fãs foram presenteados pela banda, já que podem baixar a nova música no site oficial do grupo.
Desde o álbum “World Painted Blood”, de 2009, que o grupo não gravava algo novo. A faixa também marca o primeiro som da banda desde a morte do saudoso guitarrista Jeff Hanneman e desde a saída do grande baterista Dave Lombardo, que foi substituído pelo competente Paul Bostaph.
Depois de 28 anos na American Recordings, do renomado produtor Rick Rubin, o grupo firmou contrato com a gravadora Nuclear Blast, por onde deverá lançar um novo álbum em 2015.
No site da própria Nuclear Blast, a informação disponível é de que o disco novo começará a ser gravado no fim de 2014. O novo trabalho sairá por meio de um selo do grupo que ainda não tem nome definido e será distribuído pela Nuclear Blast no mundo inteiro.
“Rick ocupou um grande papel em nossas carreiras. Nós fizemos grandes álbuns juntos”, disse, no comunicado veiculado na página da Nuclear Blast, o vocalista e baixista Tom Araya. “Mas hoje é um novo dia, as gravadoras não ocupam mais o papel que ocupavam antes e nós realmente gostamos da ideia de continuarmos sozinhos, conectando diretamente com nossos fãs, e a Nuclear Blast está animada em aceitar este desafio conosco”, destacou.
Para quem temia que o grupo não sobreviveria depois da morte de Hanneman, o lançamento de “Implode”, a notícia do novo álbum e o contrato com a Nuclear Blast geram a sensação de que os músicos ainda querem continuar a levar a bandeira do thrash metal adiante.
Quem escuta a nova música pode até sentir a falta de Lombardo na bateria, mas percebe um Paul Bostaph com a seriedade de sempre. Também sempre vai sentir saudade da levada de Jeff Hanneman, mas sabe que Gary Holt, que já vinha substituindo o guitarrista, é o cara certo para honrar o lugar do músico morto.
Ouça abaixo o novo petardo do Slayer e tire suas próprias conclusões:
0 Respostas to “Slayer troca de gravadora, promete novo álbum e lança música inédita, a primeira em 5 anos”