27
jan
14

Grammy traz premiação do Led Zeppelin e Sabbath e apresentação de Paul McCartney e Ringo Starr

Entre os amantes do rock, a premiação do Grammy virou motivo de piada desde que o Jethro Tull derrotou o Metallica num prêmio ligado ao heavy metal nos Anos 80. Também gerou perda de interesse depois que os artistas de rap e r&b passaram a dominar cada vez mais as premiações dos Estados Unidos. Em 2014, porém, o evento, que aconteceu no dia 26 de janeiro, trouxe várias atrações do rock e teve como destaque os prêmios dados ao Led Zeppelin e ao Black Sabbath, além de uma apresentação dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr.

Vale lembrar que, em 2013, com o Foo Fighters detonando tudo, a cerimônia já havia sido bem interessante.

O Led Zeppelin ganhou o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” com “Celebration Day”, disco ao vivo que aproveitou o conteúdo do DVD gravado em 2007 e lançado em 2012. Deixou para trás ótimos discos, como “13”, do Sabbath, “The Next Day”, de David Bowie, e “…Like Clockwork”, do Queens of The Stone Age.

O Black Sabbath, por sua vez, foi o grande vencedor na categoria Performance de Hard Rock/Metal pela música “God is Dead?”, que nem é a melhor do disco “13”. Superou coisas bem legais, como “T.N.T.”, gravada pelo Anthrax, e “The Enemy Inside”, do Dream Theater.

Outra premiação importante ligada ao rock foi a de “Melhor Canção de Rock”, que ficou com a música “Cut Me Some Slack”, composta por Paul McCartney e os ex-Nirvana Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear. Deixou para trás “God is Dead?”, do Sabbath, e “Doom And Gloom”, dos Rolling Stones.

No prêmio por “Melhor Performance de Rock”, o vencedor foi o grupo Imagine Dragons, com a música “Radioactive”. Eles conseguiram derrotar a revelação Alabama Shakes, com “Always Alright”; David Bowie, com a boa “The Stars (Are Out Tonight)”; e até a ótima “My God Is The Sun”, do Queens of The Stone Age.

Entre os shows da noite, o destaque foi o reencontro de Paul McCartney e Ringo Starr. Eles tocaram a música “Queenie eye”, do mais recente álbum de Paul: “New”, de 2013. Antes, Ringo havia cantado “Photograph”, que compôs com seu outro ex-companheiro de banda George Harrison, morto em 2001.

Uma apresentação que não chegou a agradar a todos foi a do Metallica, que prometeu algo espetacular e nunca visto, mas trouxe a tradicional “One”, com o pianista clássico chinês Lang Lang, que mais estragou do que ajudou. Detalhe para a camiseta do guitarrista Kirk Hammett, que trazia uma homenagem a Lou Reed, morto em 2013 e também lembrado durante a premiação.

Para o leitor do Roque Reverso que não conseguiu assistir ao encontro de Paul e Ringo, descolamos o vídeo no YouTube. Fique também com a apresentação do Metallica.

 

Anúncios

0 Responses to “Grammy traz premiação do Led Zeppelin e Sabbath e apresentação de Paul McCartney e Ringo Starr”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,380 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: