02
abr
13

Alabama Shakes, a grande revelação do Lollapalooza 2013

Sim, meus amigos! Há bandas que ainda podem surpreender e conseguem dar esperança de música de qualidade, em tempos de “lek, lek” e outros lixos que poluem os ouvidos dos habitantes deste planeta.

E, para quem ainda não conhecia o grande Alabama Shakes, esta constatação foi inevitável depois que a banda norte-americana se apresentou no sábado, dia 30 de março, no segundo dia do Lollapalooza 2013.

Presente no tímido Palco Alternativo e escalado infelizmente para o mesmo horário do show que o Franz Ferdinand realizou num dos palcos principais, o grupo da ótima vocalista e guitarrista Brittany Howard roubou a cena e deixou muita gente de boca aberta com sua performance.

A banda, formada em 2009, tem apenas um álbum lançado até o momento, “Boys & Girls”, de 2012. E foi com ele que formou o repertório executado no Lollapalooza. O público que teve o privilégio de ao menos ouvir alguma música desta apresentação ficou empolgado com a performance de Brittany, que, para quem duvidava, deu um show particular com sua voz diferenciada, sem deixar de mandar bem também na linda guitarra.

A voz da moça, por sinal, chegou a ser comparada com os diversos ícones femininos que passaram pela música pop. Tina Turner e Janis Joplin foram só alguns dos nomes que foram lembrados. E olha que ela só tem 23 anos!

Também merecem destaque os demais componentes do Alabama Shakes: Heath Fogg (guitarra),  Zac Cockrell (baixo),  Steve Johnson (bateria) e Ben Tanner (teclados), vitais para o suporte à vocalista.

O hit “Hold On”, que há algum tempo faz sucesso nas rádios ligadas ao rock, foi um dos grandes momentos da apresentação da banda, que poderia ter sido escalada para um dos palcos maiores, no lugar de muito grupo com empresário de primeira.

Apesar do curto tempo de show, exatamente uma hora de duração, o grupo foi capaz de dar seu recado e, com certeza, ganhou uma leva de fãs, tanto os que curtiram no Jockey Club como os que assistiram ao show pela TV.

O Roque Reverso descolou vídeos da apresentação do Alabama Shakes no YouTube. Fiquem com o de “Hold On”, o de “I Ain’t the Same” e o de “Be Mine”, além do set list apresentado.

Set list

Hang Loose
Hold On
Always Alright
I Found You
Goin’ to the Party
Rise to the Sun
Heartbreaker
Boys and Girls
Be Mine
I Ain’t the Same
Worryin’ Blues
On Your Way
Heavy Chevy
Gospel Song
You Ain’t Alone
Heat Lightning

Anúncios

2 Responses to “Alabama Shakes, a grande revelação do Lollapalooza 2013”


  1. 1 Jonas
    3 de abril de 2013 às 15:26

    Essa mulher é um monstro de cantora! Vai dar o que falar ainda!
    o melhor show do Lollapallooza


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 535,041 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: