02
nov
13

Show do Ratt no Monsters of Rock resgatou a alma do bom e velho hard rock oitentista

Se há uma banda que superou as expectativas de muitos no Monsters of Rock 2013 essa banda é o Ratt. Pela primeira vez em solo brasileiro, o veterano grupo de hard rock norte-americano foi a antepenúltima atração do dia 20 de outubro, o segundo do festival que foi realizado na Arena Anhembi, em São Paulo.

Para uma plateia que inicialmente estava ali para aguardar os shows do Whitesnake e do Aerosmith, a banda dos Estados Unidos trouxe para o festival uma ótima apresentação.

O show simplesmente contou com tudo aquilo que fez o hard rock se consolidar como uma das vertentes mais importantes da música. Por meio da apresentação do Ratt, o público teve à disposição vários dos elementos que influenciaram diversos grupos que estouraram no hard rock até mais do que a própria banda nos anos seguintes.

Vez ou outra, era possível se questionar se ali não havia uma levada de guitarra de Izzy Stradlin no auge do Guns N’ Roses. Ou era bem claro sacar onde muitos conjuntos, como o Cinderella e até o Skid Row, tiveram alguma inspiração.

O som estava simplesmente espetacular durante o show do Ratt. Para o leitor ter uma ideia, era possível ouvir de maneira nítida as músicas desde as catracas de entrada do evento. Destaque também para a iluminação escolhida e o próprio fundo de palco, que trazia o logo clássico da banda em letras imponentes e garrafais.

Com a figura do grande Stephen Pearcy nos vocais e com um entrosamento invejável, todos aqueles que gostam de um bom rock pesado ficaram muito satisfeitos com o que viram e ouviram. Mesmo com mais de 30 anos de carreira e com alguns membros, como o próprio vocalista, com mais de 50 anos, foi muito agradável ouvir uma banda tocando com tesão, mesmo sem ela ser a atração principal da noite.

Uma boa prova de tudo isso ficou clara quando era possível ver, a cada música, que cada vez mais pessoas começavam a comentar de uma maneira positiva sobre o show. Regada por uma cerveja gelada e acompanhada por várias belas fãs do hard rock que desfilavam na Arena Anhembi, a apresentação ficou ainda mais interessante.

Perto do fim, antes de a banda executar o hit “Back for More”, Stephen Pearcy perguntou se a plateia gostaria de uma volta do grupo ao Brasil e a resposta foi amplamente positiva.

Mais conhecido e com clipes frequentes na MTV, o clássico “Round and Round” encerrou a apresentação do Ratt no Anhembi e levantou o público, que demonstrou respeito pela banda.

A pergunta que ficou após o show era sobre qual o motivo que teria gerado tanta demora para o grupo tocar pela primeira vez no País. A certeza que ficou é a de que, a partir de agora, produtores nacionais já sabem onde encontrar uma banda capaz de trazer, ao mesmo tempo, um hard rock dos Anos 80 de boa qualidade e de atrair um público ligado em música bem tocada.

Para relembrar o ótimo show do Ratt no Monsters of Rock, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com “Lack Of Communication”. Depois assista aos vídeos de “Back For More” e “Round And Round”.

Set list

Wanted Man
I’m Insane
In Your Direction
You Think You’re Tough
Way Cool Jr.
Nobody Rides For Free
Lack Of Communication
Lay It Down
You’re In Love
Body Talk
Back For More
Round And Round

Anúncios

1 Response to “Show do Ratt no Monsters of Rock resgatou a alma do bom e velho hard rock oitentista”


  1. 1 leandro
    3 de novembro de 2013 às 05:41

    Melhor do Monsters
    Ratt and Roll!!!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 realizado na Arena do Palmeiras
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017 - Ian Astbury
#roquereverso #thecult #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017
#thecult #saopaulotrip #allianzparque #roquereverso The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 549,882 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: