O Metallica surpreendeu os fãs no sábado, dia 8 de junho, em Detroit, nos Estados Unidos. A banda norte-americana de thrash metal tocou simplesmente seu álbum de estreia “Kill ‘Em All” na íntegra durante uma apresentação no palco secundário do Orion Music + More, festival que é organizado pelo próprio grupo, mas que não tinha show agendado com James Hetfield & Cia para a data citada.

A surpresa começou a se formar depois que foi espalhada a notícia de que um desconhecido grupo chamado Dehaan tocaria no horário das 16h30 no evento. No Instagram, o próprio James Hetfield já havia postado uma foto, dizendo que a tal banda era algo imperdível.

Para os mais antenados com as notícias da banda, Dehaan coincidentemente é o sobrenome do ator (Dane DeHaan) que fará um dos personagens mais importantes do filme em formato 3D que o Metallica lançará em setembro deste ano: o “Metallica  Through the Never”.

No filme, o ator faz o papel de um jovem membro da equipe de apoio da banda. Ele é enviado para uma missão urgente, enquanto o grupo está tocando um show ao vivo.

Para os felizardos que estavam presentes no festival no horário anunciado para o Dehaan, James Hetfield apareceu do nada no palco e iniciou o show, num ambiente muito mais modesto do que o normal para apresentações do Metallica, ao lado do restante da banda.

No dia seguinte, cumprindo dessa vez o cronograma oficial do Orion Music + More e sem surpresas, a maior banda do cenário do heavy metal do planeta subiu novamente ao palco e trouxe um set list em linha com o que vem sendo tocado nos seus shows mais recentes.

Roque Reverso descolou no YouTube este grande momento da execução do “Kill ‘Em All” na íntegra. Veja abaixo um vídeo que captou nada menos que as cinco primeiras músicas do disco tocadas ao vivo: “Hit the Lights”, “The Four Horsemen”, “Motorbreath”, “Jump in the Fire” e a instrumental”(Anesthesia) Pulling Teeth”, com o baixista Robert Trujillo, numa responsabilidade imensa de repetir o que o mito Cliff Burton fazia com maestria.