01
ago
12

CD de estreia do TrezAzêz com releituras do Iron Maiden acaba de sair do forno

Dois anos depois de o Roque Reverso ter chamado atenção para a “polêmica” causada pelas releituras de Iron Maiden feita pelo TrezAzêz, o talentoso trio paulistano de violonistas está com seu primeiro CD pronto.

Recém-saído do forno, o trabalho, intitulado “Can We Play With Maiden?”, chegou pelo correio no sábado e foi para o som assim que saiu do envelope.

No CD, Caio Andrade (violão de aço), Luque Barros (violão de sete cordas) e Estevan Sinkowitz (violão de náilon) desconstroem o mito metal e levam o ouvinte para dentro do que há de essencial quando se fala em Iron Maiden.

As releituras do Iron em três violões feitas pelo TrezAzêz causaram algum alvoroço entre alguns puristas, obviamente mais radicais, mas isso é mero preconceito ou falta de visão.

O som do TrezAzêz é catártico. Está tudo lá: os riffs alucinados, as linhas de baixo, a melodia. É só abrir os ouvidos e viajar.

As faixas selecionadas pelo trio foram, na ordem, “Losfer Words (Big ‘Orra)”, “Phantom of the Opera”, “Fear of the Dark”, “The Number of the Beast”, “Hallowed Be Thy Name”, “Seventh Son of a Seventh Son” (com um solo arrasador de Moyses Kolesne), “Flash of the Blade”, “Two Minutes to Midnight” e “Wasted Years”.

Bom gosto não apenas na escolha do repertório, mas também nos arranjos das músicas.

Se eles podem mexer com o Iron? Sem dúvida.

Para aqueles que ainda não conhecem o TrezAzêz, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com “Fear of the Dark”, executada ao vivo, no Sesc Vila Mariana, em 2009. Depois, continue com um clipe de “Two Minutos to Midnight” e “Flash of the Blade”, numa apresentação feita pela banda na Feira da Pompeia, em 2009.


2 Responses to “CD de estreia do TrezAzêz com releituras do Iron Maiden acaba de sair do forno”


  1. 1 Francisco Carlos de Assis
    1 de agosto de 2012 às 20:34

    Não sei se os componentes do Iron Maiden conhecem estes três ou se já ouviram algum trabalho deles, mas quando ouvirem vão ficar boquiabertos. É muito bom! Sinto-me como se estivesse diante daquelas câmeras especiais que captam movimentos que, de tão rápidos, nossos olhos não conseguem registrar. Esta releitura, pelo menos para mim, capta e transmite uma qualidade musical e complexidade melódica e harmônica que a agitação do metal pesado não me permite contemplar no som do próprio Iron Maiden. Há momentos que me parece estar ouvindo Bach.

    • 1 de agosto de 2012 às 20:39

      É bem por aí, Chico!
      Tomara que os caras da banda brasileira leiam o que você escreveu!
      Para um músico, mais que o dinheiro ou sucesso, o reconhecimento do trabalho de um fã ou de um admirador da boa música já vale o suficiente para ele continuar batalhando, em terras de “quero tchu e quero tcha”.
      Obrigado, Chico, pela nobre participação no Roque Reverso!!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

agosto 2012
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: