Tem muita coisa para contar sobre o show de ontem do Metallica. O problema é a falta de condições físicas deste jornalista para isso. O fato é que este foi, sem sombra de dúvida, o show mais pesado que passou pelo Estádio do Morumbi em sua história e, confirmando as previsões, o melhor que a banda fez em São Paulo.

Técnica refinada, mais vibração que 93, mais infraestrutura que 99…Tudo para me deixar até na dúvida se o show de 2010 do Metallica não foi o melhor que já vi, quando a análise é a qualidade musical…

Fomos presenteados com o melhor set list da fase latino-americana da turnê, com a banda tocando nada menos que três músicas do “Justice” e colocando no mesmo set as duas mais populares do “Death Magnetic”, as melhores do “Ride The Lightning” e uma “Motorbreath” que historicamente sempre foi pouco executada nos shows do Metallica.

Para completar a noite dos sonhos, este jornalista teve a oportunidade de participar da entrevista coletiva de sua banda preferida antes do show e jamais vais esquecer o momento, que contou com premiação de disco de ouro e duplo disco de platina!!!

Mais tarde, prometo contar mais, mas, agora, tá complicado e ainda tenho que reunir forças para ver se consigo ir ainda  ao show de hoje, agora como mero espectador. Vou tentar comprar algo de arquibancada e cadeira, já que há chance de dar uma descansada entre os shows. O irmão do Ricardo ficou de escrever algo também, mas deve estar em estado parecido com o meu.

Por enquanto, fiquem com o texto de cobertura do show que escrevi para a Agência Estado, com algumas fotos oficiais (não tão boas quanto às do AC/DC) e com o Set List.

Set List:

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester Of Sorrow
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Broken, Beat and Scarred
One
Master Of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman

Stone Cold Crazy
Motorbreath
Seek and Destroy