30
jan
10

Metallica toca hoje em SP!

Hoje é o grande dia! Finalmente, o Metallica faz seu show em São Paulo depois de quase 11 anos longe dos palcos paulistanos. Em poucas horas, este blogueiro seguirá para o Morumbi, onde espera ver o melhor show que o Metallica já fez no Brasil.

Já presenciei as apresentações de 1993, no Estádio do Palmeiras, e de 1999, no Anhembi. A de 1989, no Ginásio do Ibirapuera, está na lista das grandes decepções deste blogueiro, na época, morando no interior, menor de idade (era bem mais difícil que hoje) e sem dinheiro para o ingresso. Os outros dois shows foram ótimos, mas, por razões distintas, ficou um gosto de que poderiam ter sido ainda melhores.

Em 1993, a banda vinha de uma turnê absurda de 2 anos e estava claramente pregada. O show foi histórico pelo fato de o Metallica ter vindo no auge do sucesso que fazia com o Black Álbum, o público saiu satisfeito, mas, se tivesse, menos cansada, a banda faria uma apresentação ainda melhor.

Lembro que cheguei às 8 horas da manhã no dia do show, que começaria apenas às 21 horas, para pegar um bom lugar. Havia voltado do interior para São Paulo exatamente naquele ano e tinha acabado de conseguir emprego. Com pouca grana no bolso, uma tia me ajudou a comprar o caro ingresso para a arquibancada numa época que o País ainda vivia com taxas de inflação absurdas que faziam com que o nosso dinheiro se desvalorizasse logo nos primeiros dias após o recebimento do mirrado salário.

Por volta do meio-dia daquele sábado, a fila para as entradas davam uma volta no Palestra Itália e a CET foi obrigada a bloquear a Avenida Francisco Matarazzo, coisa que, hoje, só acontecesse em dias muitos decisivos em jogos do grande Palmeiras. A estratégia deu certo, fiquei entre os primeiros da fila, assisti ao show num lugar ótimo e voltamos todos bastante satisfeitos para casa, apesar do detalhe do cansaço do Metallica.

O set list daquele show foi o seguinte: Enter Sandman/Creeping Death/Harvester of Sorrow/Welcome Home (Sanitarium)/Sad But True/Of Wolf And Man/The Unforgiven/Justice Medley/Through the Never/For Whom the Bell Tolls/Fade to Black/Master of Puppets (metade)/Seek & Destroy/Whiplash/Nothing Else Matters/Wherever I May Roam/Last Caress/One/short jam com trechos de música do Danzig e Led Zeppelin/Stone Cold Crazy.

No dia seguinte, a banda fez um show extra, mas a falta de grana impediu que eu assistisse a um outro show. Mas o sonho já havia sido realizado e o show do sábado já havia ficado para sempre na memória.

Em 1999, a banda veio a SP para a turnê do álbum de covers “Garage Inc.” e havia perdido uma parte dos fãs mais radicais que não suportaram os lançamentos dos criticados álbuns “Load” e “Reload”. Mesmo assim, tocou com uma energia melhor que a de 1993, tendo o Sepultura, já sem Max Cavalera, como banda de abertura.

Desta vez, o detalhe foi o péssimo local para o show, o Anhembi, que, além de ficar num local de acesso bem mais complicado que o Palestra Itália, não contou nem mesmo com telões nas apresentações, o que deixou a galera que ficou no fundo furiosa. Este blogueiro não precisou chegar tão cedo como em 1993 e foi de pista, com ingresso ganho numa promoção da 89FM, na época, uma rádio que tocava só rock. Mesmo assim, conseguiu ficar na fila do gargarejo, realizando mais um sonho, e viu o Metallica muito de perto tocando muito e calando a boca dos críticos.

O set list daquele show foi o seguinte: Master of Puppets (inteira)/Of Wolf and Man/The Thing That Should Not Be/Fuel/The Memory Remains/Bleeding Me/The Four Horsemen/For Whom The Bell Tolls/King Nothing/Wherever I May Roam/One/Fight Fire With Fire/Nothing Else Matters/Sad But True/Creeping Death/Die Die My Darling/Enter Sandman/Battery.

Daqui a pouco, estou indo para o Morumbi e, infelizmente, serei o único representante do Roque Reverso, já que a assessoria do show liberou apenas uma credencial de imprensa por veículo para a cobertura (quero ver!). Tentei de tudo para incluir o amigo Ricardo, mas os caras não toparam e tampouco liberaram credenciamento para o show de amanhã. Já prometi a ele que, no show do Guns, a prioridade será total dele!!

Hoje, mais um sonho será realizado, talvez um dos maiores da vida, pois finalmente, farei a cobertura jornalística da minha banda preferida. Depois do show, vou postar aqui o set list e algumas fotos, além do link para a matéria que farei para a Agência Estado. Há também a possibilidade do irmão do Ricardo, que vai de pista, mandar um relato do show aqui no blog.

 A emoção é grande! Até mais, amigos!!!!


0 Responses to “Metallica toca hoje em SP!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: