Tem muita coisa para contar sobre o show de ontem do Metallica. O problema é a falta de condições físicas deste jornalista para isso. O fato é que este foi, sem sombra de dúvida, o show mais pesado que passou pelo Estádio do Morumbi em sua história e, confirmando as previsões, o melhor que a banda fez em São Paulo.
Técnica refinada, mais vibração que 93, mais infraestrutura que 99…Tudo para me deixar até na dúvida se o show de 2010 do Metallica não foi o melhor que já vi, quando a análise é a qualidade musical…
Fomos presenteados com o melhor set list da fase latino-americana da turnê, com a banda tocando nada menos que três músicas do “Justice” e colocando no mesmo set as duas mais populares do “Death Magnetic”, as melhores do “Ride The Lightning” e uma “Motorbreath” que historicamente sempre foi pouco executada nos shows do Metallica.
Para completar a noite dos sonhos, este jornalista teve a oportunidade de participar da entrevista coletiva de sua banda preferida antes do show e jamais vais esquecer o momento, que contou com premiação de disco de ouro e duplo disco de platina!!!
Mais tarde, prometo contar mais, mas, agora, tá complicado e ainda tenho que reunir forças para ver se consigo ir ainda ao show de hoje, agora como mero espectador. Vou tentar comprar algo de arquibancada e cadeira, já que há chance de dar uma descansada entre os shows. O irmão do Ricardo ficou de escrever algo também, mas deve estar em estado parecido com o meu.
Por enquanto, fiquem com o texto de cobertura do show que escrevi para a Agência Estado, com algumas fotos oficiais (não tão boas quanto às do AC/DC) e com o Set List.
Set List:
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester Of Sorrow
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Broken, Beat and Scarred
One
Master Of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
Stone Cold Crazy
Motorbreath
Seek and Destroy
O próximo show bem q podia ser no estádio do Corinthians. Que tal, Ricardo? hehehehe
O blog está bem legal. Parabéns!
AC/DC que me perdoe
Mas o show do Metallica foi melhor!
tocam muito mais e o peso foi coisa de loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faaaaaaaaaala Flávio, tudo beleza?
Tô aguardando o próximo show pra gente trocar umas idéias de novo cara.
Fala, Renato!!!
Valeu pela presença aqui no blog, véio!
E continue fazendo esse trabalho legal lá na rádio. São coisas como essa que fazem o gênero sobreviver numa época de músicas cada vez mais fraquinhas.
Qualquer dia, dou um pulo em Capivari para prestigiar seu programa!
E, claro, quando pintar mais algum show, a gente marca para trocar mais ideia!!!
Abs!
Meu caro Vinícius, para ter estádio construído com recursos públicos, 10 entre 10 corintianos preferirão o Pacaembu à PPP do Jardim Leonor…
Abs
Valeu, Vinícius!
Legal sua presença!
Quanto aos estádios, nada como assistir aos shows no Pacaembu, que é municipal, viu “seo” Ricardo! 🙂
Ou nos Jardins Suspensos de Palestra Itália, claro!
São bem mais fáceis de chegar e dão bem conta do recado.
No Morumbi é legal também, mas, depois da chuva que caiu no domingo (eu nunca tinha pego show depois de chuva lá…), as laterais do gramado ficaram cheirando esgoto durante boa parte da apresentação (é sério!)…Fiquei imaginando como ficam os jogadores em dias de partidas lá…
meninos,
estão bem bacanas o blog, esses bastidores e as fotos! Quase comecei a virar fã do Metallica. Se ao menos eles tocassem um pouco mais baixo e sem bateria…já to ficando velha rabugenta, que só ouve música ambiente…um horror! rs* mas tá legal mesmo..parabéns! bjs
Obrigado, Luciana!
Ainda é tempo de virar fã dos caras! Mas sem bateria não dá…:):)
Dia desses, eu monto uma coletânea para vc curtir a banda, com músicas não muito pesadas, claro. bjs
Fico em dúvida se este show do Morumbi não foi o melhor do Metallica aqui no Brasil.
O primeiro de 89 no Ibirapuera foi inesquecível e o Rock in Rio foi histórico, mas eles estavam mais entrosados neste show de Sao paulo de 2010
Realmente, Felipe!
Não posso falar sobre o show de 89, pois eu estava morando no interior de SP nesta época e não tive grana (infelizmente) e as condições naquela época (distância, grana, passagem) eram piores para quem morava fora da capital.
Posso dizer de 1993 para cá…
O show do Rock in Rio é algo histórico e inesquecível mesmo, mas, se formos levar em conta a parte técnica, eles estavam melhores em 2010 neste show de São Paulo, que também teve um set list sensacional!
Obrigado por participar aqui no blog!!