06
jan
10

A volta do Soundgarden

É aquela história que vem sendo repetida a cada ano: o cenário do rock está cada vez mais carente de bandas novas criativas, o saudosismo impera e bandas que já haviam encerrado as atividades decidem voltar para aproveitar o enorme espaço e, claro, levantar uns trocos para bancar a cerveja e a vida de astro pop que conseguiram conquistar em algum momento da carreira.

Em 2010 é a vez do Soundgarden, grande banda de Seattle que fez a cidade norte-americana virar o centro das atenções da música no mundo na década de 90, ao lado do Nirvana, do Pearl Jam e do Alice in Chains.

O anúncio do retorno foi feito pelo o vocalista Chris Cornell em seu Twitter logo no primeiro dia do ano. A banda norte-americana, que acabou em 1997, já havia dado pistas em seu site oficial (http://www.soundgardenworld.com) sobre a retomada de suas atividades: “A pausa de 12 anos acabou e a escola voltou a funcionar.”

O som da banda sempre foi mais pesado que o do Nirvana e o do Pearl Jam e, da mesma maneira que o do Alice in Chains, sempre teve ligação e influência do heavy metal/hard rock, com pitadas claras de riffs e pegadas no estilo Black Sabbath.

O Soundgarden gravou 5 discos, sendo que os maiores destaques ficaram por conta dos ótimos “Badmotorfinger”, de 1991, e “Superunknown”, de 1994. O Roque Reverso traz exatamente duas músicas destes álbuns em vídeos aproveitados do Youtube. A primeira, do álbum de 1991, é a pesada “Jesus Christ Pose”. A segunda, do disco de 1994, é a mais tranquila “Black Hole Sun”.

 Confira e dê sua opinião sobre a volta do Soundgarden!

 


2 Responses to “A volta do Soundgarden”


  1. 1 Ana
    8 de janeiro de 2010 às 14:52

    Boa notícia! Apesar de não gostar dessa onda de revival, alguns caras valem a pena ressucitar, caso do Chris, ops…do Soundgarden. 😀

  2. 2 Flavio
    17 de janeiro de 2010 às 17:16

    Interesse puramente musical, não? 🙂


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: