
O Biohazard volta ao Brasil no primeiro bimestre de 2027 para shows em duas capitais brasileiras. A banda norte-americana de hardcore vai se apresentar em Curitiba e São Paulo na segunda quinzena de fevereiro.
Na capital paranaense, o Biohazard vai se apresentar no Jokers Pub no dia 20 de fevereiro.
Na capital paulista, o grupo tocará na Vip Station no dia 21 de fevereiro.
A passagem pelo Brasil faz parte da turnê latino-americana da banda, que ainda vai se apresentar na Cidade do Panamá, Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Santiago e Valparaiso (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Montevideu (Uruguai), como mostra o cartaz que acompanha este texto.
Os ingressos para os shows no Brasil estão sendo vendidos no site Zig Tickets.
Turnê após álbum novo
A turnê do Biohazard aproveita o lançamento do mais recente álbum da banda no último trimestre de 2025.
O disco “Divided We Fall” foi lançado oficialmente no dia 17 de outubro de 2025.
É o décimo da banda de Nova York e sucedeu o álbum “Reborn in Defiance”, de 2012, o que significa que o grupo rompeu um hiato de 13 anos sem novos trabalhos de estúdio.
“Divided We Fall” também é o primeiro disco novo do Biohazard desde que a formação clássica retornou com tudo em 2022.
No final daquele ano, Billy Graziadei, Evan Seinfeld (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra) e Danny Schuler (bateria) voltaram a formar o grupo juntos, o que não acontecia desde 2011, quando Seinfeld deixou a banda amigavelmente por razões pessoais.
História de respeito
Para quem, em pleno Século XXI, ainda não conhece o Biohazard, o grupo é do distrito do Brooklyn e despontou para o sucesso nos Anos 1990 com a habilidade de conseguir misturar, como poucos, o hardcore, o metal pesado e elementos do rap num único som.
Com um histórico de dificuldades pessoais, a banda sempre foi respeitada, não só pelo som, mas também pelas letras fortes, que retratavam a deterioração urbana, a corrupção, crimes e a ruína social das grandes cidades.
Em 2008, os quatro membros originais do grupo reuniram-se para comemorar o aniversário de 20 anos de seu primeiro registro com uma série de shows.
A turnê contou também com apresentações no Brasil, com destaque para o histórico show realizado em São Paulo em julho de 2010 no Carioca Club.
Além do grande momento de 2010 na capital paulista, o Roque Reverso fez a cobertura jornalística de outras duas grandes apresentações do Biohazard na mesma cidade anos depois.
Na fase com o vocalista e baixista Scott Roberts no lugar de Evan Seinfeld, a banda tocou em 2013 no extinto Via Marquês e, em 2014, no Matanza Fest, realizado na Audio.
Em 2024, já nesta nova fase da formação clássica, o grupo tocou no festival Summer Breeze em São Paulo.

